Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, a distribuição, a importação, a propaganda e o uso de produtos à base de alulose, uma espécie de adoçante, da empresa Sainte Marie Importação e Exportação. A medida foi publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira (22). A proibição ocorreu porque a alulose não consta da lista de substâncias autorizadas pela Anvisa para o uso como adoçante ou ingrediente alimentar no Brasil. De acordo com a agência, todos os alimentos ou ingredientes novos, ou seja, sem histórico de consumo no Brasil, devem ser submetidos à aprovação da Anvisa. Na análise técnica, a Anvisa avalia se o processo de fabricação do novo ingrediente ou alimento não induz ou concentra substâncias que façam mal à saúde ou não extrapolam os níveis considerados seguros para a população.
Corpo de Bombeiros resgata cavalo de cacimba em Canindé. Na manhã deste domingo (29), o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), por meio da 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (6ªCia/3ºBBM) resgatou um animal (cavalo), em Canindé. Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15).
De acordo com o subtenente Genivan, “chegando no local da ocorrência, constatamos que um cavalo de 300 kg havia caído em uma cacimba de alvenaria de aproximadamente 6 metros de profundidade”, relatou o comandante do socorro.
O acionamento da ocorrência se deu pelo número 193 direto no quartel. Imediatamente a guarnição de busca e salvamento se deslocou até o um sítio na BR-020, Km 310, no Bairro: Boa Vista em Canindé.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.