Pular para o conteúdo principal

Corpo de Bombeiros resgata vítima de ataque de abelhas em Aracoiaba

 

[07:54, 05/05/2022] Eduardo Fideles: Na tarde desta quarta feira, por volta das 15h, Bombeiros de GUARAMIRANGA resgatam vítima de ataque de abelhas em Aracoiaba [07:54, 05/05/2022] Eduardo Fideles: Vítima e dois amigos foram pescar na localidade de encosta [07:55, 05/05/2022] Eduardo Fideles: Esbarraram com as abelhas e foram atacados [07:55, 05/05/2022] Barbara Sena Svm: Passada [07:55, 05/05/2022] Barbara Sena Svm: Pavor de abelhas [07:55, 05/05/2022] Eduardo Fideles: A vítima estava consciente, orientada mas muito debilitada, sem condições de andar e ainda sob ataque das abelhas [07:56, 05/05/2022] Eduardo Fideles: Foi carregado nas costas por cerca de 400 metros para tira lo do local do ataque até uma ambulância do SAMU que se encontrava no local [07:56, 05/05/2022] Eduardo Fideles: Vítima conduzida para a upa de Aracoiaba

Bombeiros Militares de Guaramiranga resgatam vítima de ataque de abelhas em Aracoiaba

Corpo de Bombeiros resgata vítima de ataque de abelhas em Aracoiaba. Na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15).

A princípio, na tarde desta quarta feira, por volta das 15h, os bombeiros militares de Guaramiranga resgataram vítima de ataque de abelhas, na localidade de Encosta, em Aracoiaba. Três amigos se dirigiam para uma pescaria e foram surpreendidos pela abelhas, dois conseguiram fugir e pedir socorro, enquanto que um sofreu o ataque. Imediatamente, os bombeiros se deslocaram para iniciar a busca e resgate da vitima.

A busca e o resgate

Inicialmente, devidamente protegido por seu equipamento de proteção individual (EPI), apesar do contínuo ataque das abelhas, a guarnição iniciou as buscas por um trecho de mata fechada com terreno irregular, encontrando a vítima a cerca de 2 km da estrada. A vítima foi encontrada embaixo de uma árvore, bastante debilitada, sangrando pela boca, mas consciente e orientada, porém sem condições de andar e ainda sob ataque das abelhas.

Logo depois, com os cuidados possíveis no momento, foi carregado nas costas por cerca de 400 metros para tira-lo do local do ataque até uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que se encontrava aguardando no local. Após os primeiros atendimentos pré-hospitalares, a vítima do sexo masculino, aparentando 30 anos de idade, foi conduzida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Aracoiaba.

Assim como, destacamos que o soldado Damasceno não mediu esforços para rapidamente retirar a vítima do local de ataque e conduzi-la, carregando nas suas costas por cerca de 400 metros, para um local mais seguro e posterior atendimento pré-hospitalar.

Em síntese, os bombeiros militares da 5ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (5ªCia/4ºBBM), com sede em Guaramiranga atuaram na busca e resgate de uma vítima de ataque de abelhas em Aracoiaba. A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo subtenente Maciel, o subtenente F. Silva, o soldado Sousa, o soldado Damasceno e o soldado Neury.

O que fazer em caso de ataque de abelhas africanizadas?

O Corpo de Bombeiros reforça que ruídos, odores fortes, tremores, vibrações e movimentos rápidos chamam a atenção das abelhas. Entretanto, quando se sentem ameaçadas, elas atacam todos que estiverem nas redondezas. Os sintomas após a picada variam entre a vermelhidão e até óbito, a depender do caso e da rapidez para atendimento.

As abelhas fêmeas picam e deixam o ferrão na ferida: Fraqueza geral, dificuldade respiratória, inchaço ao redor da picada, frequência cardíaca alterada, diarreia, vômitos, tremores e extremidades frias são alguns dos sintomas que o ataque de abelhas pode causar em cães e gatos e até o óbito em seres humanos que tenham alergia principalmente.

Leia um pouco mais de como ligar com o ataque de abelhas.

Tocador de vídeo
00:00
00:20

Vidas alheias e riquezas salvar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.