Pular para o conteúdo principal

Polícia de SP vai investigar morte de cão embarcado em voo errado da Gol Cachorro deveria ser levado para Mato Grosso, mas foi enviado por engano para o Ceará

  Polícia Civil de São Paulo vai investigar as circunstâncias da morte do cão Joca, que embarcou para o destino errado devido a uma falha operacional da Gol. O   cachorro da raça Golden Retriever   foi levado ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) para Sino (MT), onde encontraria com o tutor, porém foi parar em Fortaleza (CE). Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso será investigado pela Delegacia do Meio Ambiente, onde a mãe do tutor de Joca, Márcia Martins, prestou esclarecimento na terça-feira (23). O corpo do animal foi submetido ao exame de necropsia e o resultado deve sair em até 30 dias. De acordo com o SBT News, Joca tinha quatro anos. O tutor João Fantazzini estava se mudando para o Mato Grosso e embarcou para Sinop com o objetivo de chegar à cidade no mesmo horário que o cachorro. Ao desembarcar, ele foi informado de que o animal, que estava em uma caixa de transporte, havia sido levado para Fortaleza. No total, a viagem que deveria durar duas horas e m

Corpo de Bombeiros resgata vítima de ataque de abelhas em Aracoiaba

 

[07:54, 05/05/2022] Eduardo Fideles: Na tarde desta quarta feira, por volta das 15h, Bombeiros de GUARAMIRANGA resgatam vítima de ataque de abelhas em Aracoiaba [07:54, 05/05/2022] Eduardo Fideles: Vítima e dois amigos foram pescar na localidade de encosta [07:55, 05/05/2022] Eduardo Fideles: Esbarraram com as abelhas e foram atacados [07:55, 05/05/2022] Barbara Sena Svm: Passada [07:55, 05/05/2022] Barbara Sena Svm: Pavor de abelhas [07:55, 05/05/2022] Eduardo Fideles: A vítima estava consciente, orientada mas muito debilitada, sem condições de andar e ainda sob ataque das abelhas [07:56, 05/05/2022] Eduardo Fideles: Foi carregado nas costas por cerca de 400 metros para tira lo do local do ataque até uma ambulância do SAMU que se encontrava no local [07:56, 05/05/2022] Eduardo Fideles: Vítima conduzida para a upa de Aracoiaba

Bombeiros Militares de Guaramiranga resgatam vítima de ataque de abelhas em Aracoiaba

Corpo de Bombeiros resgata vítima de ataque de abelhas em Aracoiaba. Na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15).

A princípio, na tarde desta quarta feira, por volta das 15h, os bombeiros militares de Guaramiranga resgataram vítima de ataque de abelhas, na localidade de Encosta, em Aracoiaba. Três amigos se dirigiam para uma pescaria e foram surpreendidos pela abelhas, dois conseguiram fugir e pedir socorro, enquanto que um sofreu o ataque. Imediatamente, os bombeiros se deslocaram para iniciar a busca e resgate da vitima.

A busca e o resgate

Inicialmente, devidamente protegido por seu equipamento de proteção individual (EPI), apesar do contínuo ataque das abelhas, a guarnição iniciou as buscas por um trecho de mata fechada com terreno irregular, encontrando a vítima a cerca de 2 km da estrada. A vítima foi encontrada embaixo de uma árvore, bastante debilitada, sangrando pela boca, mas consciente e orientada, porém sem condições de andar e ainda sob ataque das abelhas.

Logo depois, com os cuidados possíveis no momento, foi carregado nas costas por cerca de 400 metros para tira-lo do local do ataque até uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que se encontrava aguardando no local. Após os primeiros atendimentos pré-hospitalares, a vítima do sexo masculino, aparentando 30 anos de idade, foi conduzida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Aracoiaba.

Assim como, destacamos que o soldado Damasceno não mediu esforços para rapidamente retirar a vítima do local de ataque e conduzi-la, carregando nas suas costas por cerca de 400 metros, para um local mais seguro e posterior atendimento pré-hospitalar.

Em síntese, os bombeiros militares da 5ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (5ªCia/4ºBBM), com sede em Guaramiranga atuaram na busca e resgate de uma vítima de ataque de abelhas em Aracoiaba. A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo subtenente Maciel, o subtenente F. Silva, o soldado Sousa, o soldado Damasceno e o soldado Neury.

O que fazer em caso de ataque de abelhas africanizadas?

O Corpo de Bombeiros reforça que ruídos, odores fortes, tremores, vibrações e movimentos rápidos chamam a atenção das abelhas. Entretanto, quando se sentem ameaçadas, elas atacam todos que estiverem nas redondezas. Os sintomas após a picada variam entre a vermelhidão e até óbito, a depender do caso e da rapidez para atendimento.

As abelhas fêmeas picam e deixam o ferrão na ferida: Fraqueza geral, dificuldade respiratória, inchaço ao redor da picada, frequência cardíaca alterada, diarreia, vômitos, tremores e extremidades frias são alguns dos sintomas que o ataque de abelhas pode causar em cães e gatos e até o óbito em seres humanos que tenham alergia principalmente.

Leia um pouco mais de como ligar com o ataque de abelhas.

Tocador de vídeo
00:00
00:20

Vidas alheias e riquezas salvar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.