Pular para o conteúdo principal

Ceará tem diminuição de 16,6% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no 1º semestre

  Seguindo a diretriz do Governo do Ceará, que une estratégias de prevenção e repressão às mortes violentas, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Estado encerrou o 1º semestre de 2025 com uma redução de 16,6% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). Comparando os seis primeiros meses deste ano com o mesmo período de 2024, a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), responsável pela extração dos dados, identificou 285 CVLIs a menos no período. Todas as regiões do Ceará apresentaram queda nas mortes violentas entre janeiro e junho de 2025. Considerando a redução de 16,6%, foram registrados 1.429 crimes neste ano, contra 1.714 CVLIs no 1º semestre do ano passado. Para o secretário da SSPDS, Roberto Sá, a diminuição é resultado da união entre os investimentos do Governo do Ceará e o trabalho diário realizado por policiais civis e militares e profissionais da Perícia Forense do Ceará. “Sempre ressalto o mérito d...

Davi Mendonça valoriza grupo após classificação na Copa do Brasil: “Fomos unidos e isso nos ajudou a garantir a vaga”

 

(Foto: Marcelo Vidal/CearaSC.com)

O Ceará garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil após vencer os dois jogos do confronto contra a AABB/Mesa14. O técnico Davi Mendonça conversou com o CearaSC.com e falou sobre a classificação de seu time para a próxima fase da competição nacional.

“Muito feliz com a classificação, mas principalmente com o empenho dos atletas em conquistar a vaga. Nós tivemos um adversário muito duro, que nos causou muitas dificuldades no confronto. Fomos unidos do início ao fim e isso nos ajudou a garantir a vaga”, pontuou o treinador.

Na próxima fase o Ceará Futsal enfrenta o Jijoca, tradicional rival do futsal cearense. O comandante alvinegro falou sobre a disputa com a equipe do interior do estado.

“O Jijoca é um adversário que já conhecemos e que também nos conhece. Serão dois jogos duros, e bem jogados. Por ter melhor índice técnico nós faremos o segundo jogo em casa, sendo uma grande vantagem, mas não decide nada”, enfatizou Davi.

O elenco alvinegro iniciou a semana com um treino na manhã desta segunda-feira (09), no Ginásio Vozão. Na sexta-feira (13), às 19h, o Alvinegro encara o São Gonçalo, pela nona rodada da Copa Estado. A partida terá mando de quadra do São Gonçalo, mas será disputada no Ginásio Vozão.

Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.