Pular para o conteúdo principal

Detran-CE realiza blitz educativa na abertura do Maio Amarelo

 

Na ação, também foram apresentados aos motoristas os óculos de realidade virtual, que simulam efeitos do álcool no organismo, ao conduzir veículos

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) realizou, nesta quinta-feira (5), uma blitz educativa no bairro Maraponga, em Fortaleza. A ação deu início às programações do Movimento Maio Amarelo, que acontece anualmente e trabalha a conscientização de condutores e pedestres no trânsito.

Durante a abordagem, que contou com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e outros órgãos, os motoristas receberam material informativo sobre a campanha, que tem como tema central deste ano “Juntos Salvamos Vidas”. “Desde que assumi o Detran, intensificamos imensamente as ações educativas, pois entendo ser a Educação uma ferramenta extremamente poderosa para disseminar aos nossos condutores a importância do respeito às leis de trânsito, essencial para salvar e preservar vidas”, considerou o superintendente do Detran-CE, Maximiliano Quintino.

Os condutores também foram convidados a realizar o teste com os óculos de realidade virtual, adquiridos recentemente pelo órgão, que simulam o estado de embriaguez ao volante em atividades simples como andar em linha reta e contornar cones. “Este ano contamos com este novo equipamento, que são óculos de realidade virtual, mostrando aos condutores, de maneira simples, como os efeitos do álcool podem ser prejudiciais para quem está ao volante”, ressaltou o diretor de Educação do Detran-CE, Ubiratan Teixeira.

Durante todo o mês, serão realizadas diversas atividades voltadas para a conscientização no trânsito e a redução de acidentes nas vias, como blitze, intervenções em praças, faixas de pedestre, palestras em empresas e escolas, além de ações em rodoviárias, com o “Tô de cinto, tô seguro”, tanto na capital como no interior. Também será utilizada a unidade móvel da escola de trânsito com a mini-maquete e diversas atividades, com enfoque em um trânsito mais seguro para todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.