Pular para o conteúdo principal

Dia das Mães: Prefeitura e SMS destacam cuidados e afetos de mães profissionais e pacientes na rede municipal de saúde

 Cuidado e afeto, essas são duas das muitas características compartilhadas pela maternidade e pelo ofício da saúde. Neste Dia das Mães, a Prefeitura de Fortaleza e a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) compartilham histórias de mulheres que batalham diariamente para conciliar o cuidados com seus filhos, suas carreiras e a gerência do lar.

Ana Estela Leite, titular da SMS, celebra a data parabenizando todas as mães de Fortaleza e relembrando que muitas profissionais da saúde estendem seu amor maternal ao cuidado desempenhado rotineiramente aos pacientes.

“Neste Dia das Mães, é importante lembrar que as mães são figuras fundamentais na distribuição de afeto, de amor, de carinho e acolhimento. Lembro também que nossas trabalhadoras da saúde, muitas vezes, reproduzem esses cuidados maternais com os pacientes, sempre tratando-os de maneira afetuosa e com todo o cuidado. Para você que é mãe, desejo um dia de muito amor próximo à família”, parabeniza a secretária.

Lúcia de Fátima, diretora executiva do Hospital Distrital Gonzaga Mota da Barra do Ceará (Gonzaguinha da Barra), é uma dessas profissionais da SMS que se desdobra e batalha todos os dias na missão da maternidade e no seu trabalho. Neste dia das mães, Lúcia de Fátima rememora o passado e aponta que sua principal missão é acolher bem as mães que dão à luz no seu hospital.

“Ser mãe é um desafio diário. Olhando para trás e vendo o que eu consegui, fico envaidecida. Dá muito orgulho de agregar o papel de mãe, o papel profissional e o papel de gestora. Comecei aqui, dezesseis anos atrás, como chefe de enfermagem e hoje, além de ter dois filhos formados, sou diretora executiva do Gonzaguinha da Barra. Ter esse coração de mãe é nossa maior missão aqui na maternidade. Nosso trabalho é acompanhar e dar boas condições de atendimento para essas mulheres que vêm aqui num momento tão delicado e frágil”.

Maria Lindomar Pessoa Silva é enfermeira da maternidade do Gonzaguinha da Barra. Neste Dia das Mães, a profissional quis destacar os cuidados necessários com bebês prematuros. Lindomar destaca o Canguru, técnica de assistência neonatal humanizada em que o bebê, gradativamente, é colocado em contato com a pele das mães e dos pais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.