Pular para o conteúdo principal

Ferrão pronto para o duelo deste sábado

  Na tarde desta sexta-feira, o elenco do Ferroviário finalizou a preparação para o duelo de sábado com mais um trabalho intenso no Estádio Elzir Cabral. O técnico Tiago Zorro comandou um treino posicional, ajustando o posicionamento dos atletas em diferentes situações de jogo, reforçando movimentações e transições táticas. A atividade foi encerrada com o tradicional recreativo, promovendo leveza ao ambiente.

Dia das Mães: Prefeitura e SMS destacam cuidados e afetos de mães profissionais e pacientes na rede municipal de saúde

 Cuidado e afeto, essas são duas das muitas características compartilhadas pela maternidade e pelo ofício da saúde. Neste Dia das Mães, a Prefeitura de Fortaleza e a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) compartilham histórias de mulheres que batalham diariamente para conciliar o cuidados com seus filhos, suas carreiras e a gerência do lar.

Ana Estela Leite, titular da SMS, celebra a data parabenizando todas as mães de Fortaleza e relembrando que muitas profissionais da saúde estendem seu amor maternal ao cuidado desempenhado rotineiramente aos pacientes.

“Neste Dia das Mães, é importante lembrar que as mães são figuras fundamentais na distribuição de afeto, de amor, de carinho e acolhimento. Lembro também que nossas trabalhadoras da saúde, muitas vezes, reproduzem esses cuidados maternais com os pacientes, sempre tratando-os de maneira afetuosa e com todo o cuidado. Para você que é mãe, desejo um dia de muito amor próximo à família”, parabeniza a secretária.

Lúcia de Fátima, diretora executiva do Hospital Distrital Gonzaga Mota da Barra do Ceará (Gonzaguinha da Barra), é uma dessas profissionais da SMS que se desdobra e batalha todos os dias na missão da maternidade e no seu trabalho. Neste dia das mães, Lúcia de Fátima rememora o passado e aponta que sua principal missão é acolher bem as mães que dão à luz no seu hospital.

“Ser mãe é um desafio diário. Olhando para trás e vendo o que eu consegui, fico envaidecida. Dá muito orgulho de agregar o papel de mãe, o papel profissional e o papel de gestora. Comecei aqui, dezesseis anos atrás, como chefe de enfermagem e hoje, além de ter dois filhos formados, sou diretora executiva do Gonzaguinha da Barra. Ter esse coração de mãe é nossa maior missão aqui na maternidade. Nosso trabalho é acompanhar e dar boas condições de atendimento para essas mulheres que vêm aqui num momento tão delicado e frágil”.

Maria Lindomar Pessoa Silva é enfermeira da maternidade do Gonzaguinha da Barra. Neste Dia das Mães, a profissional quis destacar os cuidados necessários com bebês prematuros. Lindomar destaca o Canguru, técnica de assistência neonatal humanizada em que o bebê, gradativamente, é colocado em contato com a pele das mães e dos pais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.