Pular para o conteúdo principal

Empresas parceiras do Programa mandacaru.dev visitam o Condomínio de Empreendedorismo e Inovação e participam de evento na UFC

 Representantes das empresas parceiras do Programa mandacaru.dev visitaram nessa terça-feira (10) o Condomínio de Empreendedorismo e Inovação da UFC, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. O mandacaru.dev é um projeto de pesquisa de desenvolvimento e inovação realizado pela UFC com o objetivo de capacitar os discentes em tecnologias inovadoras de forma alinhada aos desafios digitais de empresas do mercado financeiro.

Imagem: Grupo de pessoas reunidas em pé ao lado de banner com fundo branco e marca preta
Os representantes das empresas parceiras B3 – a Bolsa do Brasil, BLK Sistemas Financeiros e PDTec foram recepcionados pela equipe da PROINTER e seguem para o Campus de Crateús (Foto: Viktor Braga/UFC Informa)

Para o coordenador de empreendedorismo da Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER), Prof. Abraão Saraiva, "a aproximação entre a academia e a iniciativa privada é muito oportuna para o desenvolvimento de competências voltadas ao mundo do trabalho por parte dos estudantes e para a proposição de soluções inovadoras para a sociedade". 

As empresas parceiras B3 – a Bolsa do Brasil, BLK Sistemas Financeiros e PDTec foram recepcionadas pela equipe da PROINTER e seguem para o Campus de Crateús onde também participarão da programação do 9º Fórum de Inovação e Tecnologia (FIT), que acontece de 11 a 14 de maio. De acordo com o Prof. Allysson Allex Araújo, coordenador do mandacaru.dev, a proposta é promover a aproximação dos alunos com as empresas e apresentar a estrutura e o que tem sido realizado na UFC. 

“No Campus de Crateús, a gente também tem um laboratório de pesquisa, desenvolvimento e inovação, que já está pronto e será um espaço para que os alunos possam desenvolver esses projetos através dessas parcerias e, assim, ter cada vez mais uma oportunidade concreta para capacitação e desenvolvimento de projetos sólidos no contexto da tecnologia da informação”, destacou o docente do Campus de Crateús, Allysson Araújo.

Veja mais fotos no Flickr da UFC

PROGRAMA MANDACARU.DEV – O mandacaru.dev já realizou dois módulos de capacitação, ministrados por docentes da UFC e com mentoria das empresas para os alunos dos campi de Fortaleza, Crateús, Quixadá e Russas. O Prof. Allysson Allex Araújo destaca que o objetivo é possibilitar capacitação e oportunidade de inserção dos estudantes no mercado financeiro: “Eles lidam com os desafios propostos pelas empresas, então aqueles que conseguem demonstrar seu talento e se engajar com certeza se apresentam como um diferencial para que, através dos mentores, tenham a possibilidade de se conectar com o mercado”, explicou.

Imagem: grupo de pessoas reunidas em mesa de reunião branca, em sala com janela, algumas em pé.
Representantes das empresas parceiras e alunos do Programa mandacaru.dev estiveram reunidos no Condomínio de Empreendedorismo e Inovação da UFC (Foto: Viktor Braga/UFC Informa)

O estudante Carlos Eduardo Cassimiro, que está no último ano do Curso de Engenharia de Computação em Fortaleza, participou dos módulos e foi recém-contratado por uma das empresas parceiras. Ele destaca que a capacitação foi essencial para atuar no mercado financeiro: “O conteúdo do curso ministrado foi muito bom, o nível técnico dele foi excelente. Depois do primeiro módulo, eu me senti validado para atuar na área, e o curso ainda me deu a oportunidade de atuar numa empresa boa e com perspectiva de desenvolvimento”, destaca.  

O diretor de tecnologia da PDTec, Dariam Villela, destaca o avanço do Programa mandacaru.dev, que foi iniciado em novembro de 2021 e já no primeiro módulo, finalizado com alunos certificados, seis foram contratados pelo grupo. “A gente quer dar continuidade ao programa, criar novos módulos, estudar outras áreas de conhecimento. Além disso, servir como referência para possíveis outras regiões do Brasil”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.