Pular para o conteúdo principal

Inglaterra leva 3ª lugar e Mbappé vira maior artilheiro das Copas Com seis gols no segundo tempo, ingleses batem França por 6 a 4

  O penúltimo jogo da Copa do Mundo foi daqueles inacreditáveis. Dez gols - um deles histórico e inúmeras oportunidades. Uma goleada que virou pandemônio. O duelo em Miami (Estados Unidos) proporcionou entretenimento, principalmente na etapa final. A Inglaterra levou a melhor, venceu a França por 6 a 4 e garantiu lugar no pódio, naquela que foi a disputa de terceiro lugar com mais gols na história dos Mundiais, superando o triunfo francês sobre a Alemanha na Copa de 1958, na Suécia.  Talvez o maior ganhador do dia, ao menos no individual, esteja do lado francês. O atacante Kylian Mbappé se isolou na artilharia desta Copa, com dez gols, e ultrapassou Lionel Messi como maior goleador da história do evento. Com as duas bolas na rede deste sábado (18), ele chegou a 22 - uma a mais que o argentino - em três participações no mundial. Messi terá a final de domingo (19), contra a Espanha, em Nova Jersey (Estados Unidos), a partir das 16h (horário de Brasília), para tentar reassumir o ...

*ESPETÁCULO CO.VIL OCUPA O THEATRO JOSÉ DE ALENCAR NOS DIAS 13 E 14 DE MAIO*

 


_Com direção de Juliana Veras, a montagem tem dramaturgia desenvolvida e criada coletivamente pelo elenco, que fez parte do Curso Princípios Básicos de Teatro (CPBT), em 2019_


O Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), recebe nos dias 13 e 14 de maio, o espetáculo de teatro “Co.VIL”. A montagem tem direção de Juliana Veras, com dramaturgia desenvolvida e criada coletivamente pelo elenco, que fez parte do Curso Princípios Básicos de Teatro (CPBT), em 2019. A apresentação, com proposta itinerante, ocupa diversos espaços do equipamento, como o jardim, saguão, porão e também o palco principal. As sessões acontecem às 19h (sexta) e às 18h30 e 20h (sábado). 


O espetáculo “Co.VIL” tem como objetivo fazer uma análise sobre a opressão velada das relações, com um olhar direcionado para as diferentes camadas da sociedade. Na sinopse, em um futuro pós-apocalíptico, onde a água é escassa, um coletivo de ratos-intérpretes explora poeticamente denúncias inflamadas, evocando temas político-sociais que são silenciados e invisibilizados no Brasil de hoje. 


Para a diretora Juliana Veras, a premissa da peça é estabelecer um jogo cênico que envolve quem assiste, transportando o espectador para a cena, a fim de aguçar a sua capacidade reflexiva. "”Co.VIL” é uma vivência musical-teatral-ritual que nos leva ao êxtase dos questionamentos: o que diabos estamos fazendo com este planeta, a quem estamos obedecendo, o que estamos protegendo, o que precisa ser reconfigurado." explica.


Parte da cenografia do espetáculo é composta por cerca de duas mil garrafas plásticas de água, coletadas pelo próprio elenco nas ruas do Centro de Fortaleza. As garrafas materializam na cena a própria poluição plástica da cidade, que se mistura às camadas poéticas do espetáculo.


*Pré-pandemia*

A segunda exibição de “Co.VIL” aconteceu em março de 2020, poucos dias antes de ser decretado lockdown na cidade de Fortaleza por conta da pandemia do novo coronavírus. A peça foi a última apresentação do Theatro José de Alencar antes do fechamento temporário imposto pela Covid-19. 


“Estávamos aqui pouco antes da doença que nos tirou amigos, conhecidos e familiares fechar tudo, agora estamos voltando pouco depois das coisas terem acalmado e estarmos, aos poucos, voltando às nossas rotinas. Para nós, foi muito difícil ficar longe do teatro, por isso estamos muito animados para essa volta”, comenta Tayná Pantoja, atriz do elenco.


Neste fim de semana, será a quarta vez que o espetáculo estará em cartaz no TJA.


*Serviço*

Espetáculo “Co.VIL” 

Sinopse: Em um bairro periférico de uma cidade apocalíptica, a vida e a esperança resistem. O lugar serve como descarga para o lixo proveniente do bairro central: uma bolha artificial de riqueza e consumo em meio a um mar de lixo e miséria. Ali, na sua sala de jantar, uma família celebra o natal.


Dias: 13 e 14 de Maio

Local: Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 - Centro)

Sessões: 19h (sexta); 18h30 e 20h (sábado) 

Duração: 45 min

Classificação indicativa: 14 anos

Ingressos: Vendas antecipadas no site da Sympla. Vendas na bilheteria do teatro (espécie/Pix) disponível uma hora antes de cada sessão. https://www.sympla.com.br/espetaculo-covil__1563891

Protocolos: É obrigatória a apresentação do comprovante com o esquema vacinal completo contra a Covid-19, acompanhado de documento oficial com foto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Comunicado à imprensa

  Comunicado à imprensa  A Gomes de Matos Consultoria comunica uma importante atualização estratégica. Após uma avaliação criteriosa e considerando os nossos objetivos de longo prazo, encerramos nossa participação na sociedade do BS Innovation Hub. O Hub continuará suas operações, porém não mais como parte do GM Group, nosso ecossistema de negócios. Durante dois anos e meio de sociedade com o BS Innovation Hub, tivemos a honra de contribuir para a promoção da inovação e do empreendedorismo no Ceará. Esta experiência foi rica em aprendizados e realizações.  Expressamos nossa gratidão a todos (as)  que estiveram conosco nessa jornada: aos nossos ex-sócios, pela colaboração produtiva, aos empreendedores, startups e empresas que se engajaram com o hub, assim como aos (às)  colaboradores (as) dedicados (as), cujo trabalho árduo foi essencial para cada conquista.  Continuamos comprometidos com o fomento da inovação e o apoio ao desenvolvimento empresarial no Bras...