Pular para o conteúdo principal

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista Copa do Nordeste tem definição dos classificados para as quartas

  Santos derrotou o Bragantino por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (27) em Itaquera, para garantir a classificação para a final do Campeonato Paulista. Desta forma o Peixe retorna a uma decisão de estadual após um hiato de oito anos. Agora o time da Vila Belmiro aguarda a outra semifinal para conhecer o seu adversário na final do Paulista. Palmeiras e Novorizontino jogam pela outra vaga na decisão a partir das 21h35 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (28) no Allianz Parque. A vitória do Santos foi construída com gols de Giuliano, Guilherme e Joaquim, enquanto Eduardo Sasha marcou o gol de honra do Massa Bruta. Quartas da Copa do Nordeste A noite desta quarta-feira também foi de definição das oito equipes classificadas para as quartas de final da Copa do Nordeste. Pelo Grupo A avançaram o Sport (após vitória de 3 a 0 sobre o Juazeirense), o CRB (que bateu o Altos por 2 a 0), o Botafogo-PB (que goleou o Bahia por 4 a 0) e o Ceará (que superou o Itabaiana por 2 a 1). Já no G

Evento de lançamento da CBG destaca a importância da governança no desenvolvimento do trabalho de gestão





A Companhia Brasileira de Governança - CBG reuniu na última terça-feira, 24, empresários, gestores públicos, familiares, amigos e artesãos para o evento de lançamento da empresa à nível nacional. Na ocasião, personalidades da área da governança participaram do debate de forma presencial e também online. O evento proporcionou um diálogo sobre a importância da governança em instituições públicas, assim também, como o papel da administração pública eficiente dentro do contexto social, ambiental e cultural.


O Diretor Presidente da CBG, Paulo Alves, explicou que a gestão pública não funciona efetivamente sem planejamento estratégico e gerenciamento de riscos. O diretor parafraseou usando uma fala conhecida de “Alice no País das Maravilhas”: pra quem não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve. “Isso reflete também na gestão pública! Quem não sabe aonde quer chegar vive regido pela urgência, emergência, não tem uma gestão ativa, nem uma gestão reativa e isso não pode acontecer. Por isso, uma das ferramentas fundamentais da nossa entrega é o planejamento estratégico, juntamente com o gerenciamento dos riscos que possam comprometer o alcance dos objetivos desejados”, completou Paulo.


Se você não tem missão, visão, valores, se não tem um plano de ação, como pode existir um plano de contratação? Esse foi o questionamento do Diretor de Relações Institucionais e Expansão de Negócios, Renato Monteiro, durante sua apresentação. A importância de desenvolver um trabalho na administração pública pautado na missão, valores e visão de uma instituição, como também nas demandas de todos os servidores públicos, não só de prefeitos e secretários, por exemplo. O planejamento deve ser desenvolvido a partir da necessidade e concordância de todo um conjunto, obedecendo a construção de todas as estruturas e o diálogo com todas as pessoas. Só a partir daí, é possível visualizar um plano de contratação anual.


“Sem uma construção racional desde o início de um projeto, não será possível realizar um plano de contratação minimamente executável ou com condições de fazer entregas à população. Importante destacar ainda, o reposicionamento da administração de uma gestão para a outra, onde não há a necessidade de começar todo esse trabalho novamente. A governança é sem dúvida uma forma de realizar as entregas políticas”, afirmou Renato.


Práticas ESG e seus desafios também foi um assunto debatido no encontro da CBG. A Diretora Executiva Cleane Ramos explicou como essas práticas estão diretamente ligadas à administração pública. “À medida que a instituição entrega seus resultados, engaja a sociedade e servidores, desenvolve a população e mostra integridade dentro da sua proposta, ela está dentro dos pilares sociais, ambientais, fundamentais nos dias atuais para promover um mundo melhor. Adotar práticas ESG é entregar uma proposta de valor e proporcionar um mundo mais justo com diversidade, integridade e contribuindo para um mundo melhor pautado em questões ambientais para as gerações”.


Cleane ainda enalteceu a presença dos artesãos que estavam com seus produtos expostos e reforçou que a exposição daqueles projetos sociais no evento de lançamento da CBG, é uma forma de mostrar também o papel da empresa dentro da sociedade. “Como gestores, temos a obrigação de desenvolver, dar acesso, oportunizar. Daí também a importância das parcerias, seja no setor público, no privado ou no terceiro setor", concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.