Pular para o conteúdo principal

Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor Para ele, perda da prática pode resultar em retrocesso imensurável

  Um romance, a redação de escola, uma poesia, uma carta de amor, um aviso simples deixado na porta da geladeira. Estariam todos esses textos ameaçados pelas ferramentas de inteligência artificial (IA)? Na avaliação do escritor Sérgio Rodrigues, jornalista e romancista, a perda da prática pode resultar em um retrocesso imensurável para a sociedade. No seu mais recente livro, “ Escrever é humano: como dar vida à sua escrita em tempo de robôs ”, o autor defende a necessidade de atenção e estímulo à prática. Rodrigues, que lança a obra em Brasília na próxima quinta-feira (18), defende que os robôs não conseguem se igualar às características humanas, embora haja o perigoso aprimoramento permanente das tecnologias generativas.  Ele diz que a IA ameaça atividades profissionais, mas o alerta está também em outra esfera de atenção. “Mais do que pelo mercado de trabalho, eu temo um retrocesso civilizatório e intelectual”. Abaixo, confira entrevista com o escritor....

Entrega da nova Beira-Mar de Fortaleza potencializa o turismo no Ceará

 

Foram investidos R$ 120 milhões na requalificação do local para oferecer mais infraestrutura e lazer aos frequentadores

A população de Fortaleza e turistas festejaram, na noite desta sexta-feira (20), a entrega da nova Beira-Mar, realizada com programação voltada para toda família. A governadora do Ceará, Izolda Cela, compareceu ao evento, dentro do Juntos por Fortaleza, parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Ceará, que também contou com a presença do prefeito de Fortaleza, José Sarto, do ex-prefeito Roberto Cláudio, e outras autoridades.

A Prefeitura investiu cerca de R$ 120 milhões para requalificar a Beira-Mar e, assim, oferecer mais infraestrutura e lazer aos frequentadores. Símbolo das belezas naturais do Ceará, a Beira-Mar ganhou melhorias como o incremento da faixa de areia, entre os espigões das avenidas Rui Barbosa e Desembargador Moreira, e urbanização.

O projeto viabilizou a ampliação do calçadão existente, que está com nova iluminação com fiação embutida e novos espaços: via paisagística com ciclovia; pista de cooper; anfiteatro; skatepark, quadra poliesportiva; quadras de areia; academia ao ar livre; estação do Bicicletar; sete complexos de banheiros públicos com chuveirões para os banhistas e atletas; além dos quiosques especiais para a funcionamento da Central de Videomonitoramento da orla, Casa do Turista e sede administrativa.

O paisagismo da nova Beira-Mar é outro atrativo que valoriza o verde marcante do mar de Fortaleza. Em terra firme, foi realizado o plantio de mais de 600 espécies de árvores, entre palmeiras, coqueiros e carnaúbas, com mudas e também árvores de grande porte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.