Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza realiza 3ª Batalha da Rede Juv no Farol da Juventude Curió

  Prefeitura de Fortaleza realiza 3ª Batalha da Rede Juv no Farol da Juventude Curió Nesta edição, a BDR terá uma programação simultânea composta por feira empreendedora, Espaço Psicossocial com atendimento focado em cuidados com a saúde da juventude, além das batalhas “Game of Skate”, tag, rima, carimba, passinho de reggae e barbeiro A Prefeitura de Fortaleza promove a 3ª edição da Batalha da Rede Juv (BDR), neste sábado (20/04), a partir das 17h, no Farol da Juventude Curió. Realizado por meio da Secretaria da Juventude, em parceria com o Instituto Juventude Inovação, o evento gratuito promete ser uma celebração da cultura urbana, reunindo talentos locais em diversas modalidades artísticas e uma ampla variedade de formatos de batalhas. A BDR busca valorizar e promover atividades culturais e formativas, bem como dar oportunidades para jovens que constroem suas vivências nas diversas vertentes da cultura periférica. O evento, que é palco para as mais diversas expressões urbanas, contar

Guarda-vidas salvam 20 banhistas de afogamentos em praias do Ceará

 

Guarda-vidas salvam 20 banhistas de afogamentos em praias do Ceará

Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros salvam 20 banhistas de afogamentos, realizam 1.928 prevenções, encontram 1 criança, realizam 2 atendimentos pré-hospitalar e resgatam uma embarcação e sua velejadora que se encontravam à deriva

Em Fortaleza

Guarda-vidas salvam 20 banhistas de afogamentos em praias do Ceará. 20 resgates ocorreram na Praia do Futuro em Fortaleza. Assim como 5 destes resgates foram de turistas, sendo 2 banhistas de São Paulo e 3 banhistas de Florianópolis. Os demais, são naturais do Ceará. A maioria dos resgates ocorreram no domingo (22), ou seja, 15 resgates, enquanto que no sábado (21), ocorreram 5. Como também foram registrados 2 atendimentos pré-hospitalar, sendo uma queda de pressão arterial e a outra uma laceração no membro superior ( mão). Em ambos os casos, os socorristas da ambulância de resgate atendeu as vítimas.

O balanço dos resgates e prevenções compreende o período da sexta-feira (20), sábado (21) e o domingo (22). Como resultado, a 1ª Companhia de Salvamento Marítimo realizou 730 prevenções aquáticas, ao longo do final de semana.

Em conclusão, a maioria dos resgates ocorreram no Caça e Pesca, no encontro do Rio Cocó com o Mar. Por volta das 15h05, da tarde deste domingo (22), se realizou um resgate sêxtuplo, onde foram resgatadas 2 adolescentes de 13 anos de idade e 4 adultos com idades de: 22, 34, 37 e 59 de idade. Além dos guarda-vidas, também foi utilizada uma moto aquática.

Guarda-vidas salvam 20 banhistas de afogamentos em praias do Ceará

Em Caucaia

Com a finalidade de preservação da vida e evitar acidentes no meio aquático, a 2ª Companhia de Salvamento Marítimo realizou 717 prevenções aquáticas, ao longo do final de semana. Como também, realizou o resgate de uma velejadora à deriva e seus equipamentos.

Em Aracati

Em resumo, os guarda-vidas da 3ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (3ªCia/4ºBBM), com sede em Aracati, realizaram 89 prevenções e encontraram uma criança perdida, de 9 anos de idade, natural de Juazeiro do Norte, nas proximidades da Barraca de Praia Bom Motivo. A criança foi entregue aos responsáveis, ilesa.

Em Jericoacoara

Em síntese, os guarda-vidas do Posto Avançado de Jericoacoara realizaram 392 prevenções.

Balanço do fim de semana

As equipes de guarda-vidas realizaram, durante todo o fim de semana, 1.928 prevenções no litoral cearense. A prevenção é uma intervenção importante e pode evitar cerca de 85% dos casos de afogamento. Os guarda-vidas atuaram em Fortaleza, Caucaia, Aracati e Jericoacoara, nas Áreas Integradas de Segurança  8 e 10 (AIS 8 e 10) de Fortaleza. Como também nas Áreas Integradas de Segurança 11, 17 e 18 (AIS 11, 17 e 18) do Estado.

“O Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) viabilizou para essas ações 48 guarda-vidas em 19 postos, além de seis quadriciclos, cinco viaturas 4×4 e cinco motos aquáticas, além do apoio de duas ambulâncias do tipo resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU)”, informou o capitão Igor Cabral, oficial de praia deste final de semana na Praia do Futuro.

Vidas alheias e riquezas salvar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.