Pular para o conteúdo principal

Homenagem ao Pôr do Sol é tema de selos especiais

 

Para homenagear a grande estrela do sistema solar, os Correios colocaram em circulação, nessa terça-feira (3), a Emissão Especial “Pôr do Sol”. O lançamento exalta essa fonte de energia sustentável, tão essencial para a sobrevivência de todos os seres vivos e inspiração de várias outras expressões artísticas, como filmes, músicas, poesias e pinturas.

 

A peça filatélica destaca a riqueza e a diversidade de paisagens e cidades das 5 regiões brasileiras, como Arraial do Cabo (RJ), Fernando de Noronha (PE), Porto Alegre (RS), Alto Paraíso (GO) e Palmas (TO). As imagens foram escolhidas entre as fotografias enviadas por empregados dos Correios de todo o País, durante o concurso “Meu Pôr do Sol no Selo”.

 

 

Fenômeno natural apreciado pela beleza e pelo espetáculo de cores que irradiam o céu, é possível saber o horário exato que ocorrerá o pôr do Sol, com base em fórmulas de astronomia, que calcula a duração do dia para qualquer lugar do planeta. Após o cálculo, divide-se este tempo em 2 partes, subtraindo uma parcela do meio-dia, para obter o nascer do dia e somando a outra parcela igual ao meio dia, para obter o horário do pôr do Sol. Há casos em que é necessário se fazer uma correção de alguns minutos caso a cidade não fique exatamente em cima do meridiano do fuso horário local. Entretanto, apesar de todos os cálculos, o pôr do Sol é aquele momento em que o astro-rei se esconde na linha do horizonte, anunciando o início da noite e se despedindo de mais um dia.

 

Selo - A folha é composta por 15 registros fotográficos de Pôr do Sol, contemplando todas as regiões do Brasil. As técnicas utilizadas foram fotografia e computação gráfica. Com tiragem de 150 mil exemplares e valor de R$ 2,35 cada, os selos estarão disponíveis para venda na loja virtual a partir do dia 6/5 e, em breve, nas principais agências do País.

 

Na página dos Correios no YouTube, confira o vídeo produzido para esta emissão especial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.