Pular para o conteúdo principal

Idosos a partir de 70 anos podem tomar quarta dose da vacina contra a covid-19 no Ceará

 

Segundo reforço deve ser aplicado, também, em pessoas institucionalizadas com 60 anos ou mais; 400 mil pessoas no Estado compõem estes perfis

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) segue recomendação do Ministério da Saúde (MS), por meio do Plano Nacional de Imunização (PNI), para a aplicação do segundo reforço (quarta dose) da vacina contra a covid-19 em idosos a partir de 70 anos e pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas (vivendo em lares de longa permanência). A Célula de Imunização (Cemun) da pasta estadual repassou a orientação nessa quarta-feira (4) aos 184 municípios cearenses, que já podem iniciar a estratégia com as doses em estoque.

No Ceará, a medida beneficia quase 400 mil idosos – que compõem os novos perfis contemplados na recomendação do MS. A Sesa lembra que compete aos municípios definir o planejamento para o alcance dos grupos elegíveis para a campanha de vacinação contra a doença. No entanto, é indicada a priorização das faixas etárias por ordem decrescente.

Para o segundo reforço, é necessário ter tomado a terceira dose há, pelo menos, quatro meses. O público apto a receber essa nova imunização deve seguir a orientação do seu município quanto ao agendamento, à convocação e aos locais de aplicação.

O secretário da Saúde, Marcos Gadelha, destaca que a vacinação é a principal estratégia de controle da pandemia. “O Ceará é um dos estados com maior porcentagem de população vacinada no País. Devemos seguir incentivando essa imunização para conseguirmos retornar à normalidade. Então, convocamos os cearenses a tomarem suas doses de reforço, assim como aqueles que ainda não iniciaram o esquema vacinal”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.