A empresa coreana Innospace anunciou que adiou o lançamento do foguete Hanbit-Nano , que ocorreria nesta quarta-feira (17) para sexta-feira, às 15h45. Seria a primeira vez que um voo comercial partiria de uma base brasileira. Segundo comunicado, a empresa mudou o dia do lançamento para garantir tempo suficiente para a “substituição de componentes após a detecção de uma anomalia no dispositivo de resfriamento do sistema de suprimento de oxidante do primeiro estágio durante o procedimento de inspeção final”. A Força Aérea Brasileira (FAB), que opera o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão, confirmou o adiamento. O veículo espacial – que tem 21,8 metros de comprimento, 1,4 metro de diâmetro e 20 toneladas – iria ao espaço nesta quarta-feira levando satélites para a órbita baixa da terra a uma altitude de aproximadamente 300 km e inclinação de 40 graus.

Dando continuidade aos trabalhos de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu em flagrante um homem de 24 anos. Na ofensiva, um imóvel que seria utilizado para a fabricação de entorpecentes foi desativado. A ação ocorreu na tarde dessa terça-feira (10), no bairro Marechal Rondon, município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado.
Após investigação realizada pelo 18° Distrito Policial (18° DP), as equipes policiais conseguiram localizar um imóvel que seria utilizado como laboratório de preparação de substâncias entorpecentes. No endereço indicado, os policiais civis localizaram 200 g de crack, balança de precisão, prensa, macaco hidráulico e um forno micro-ondas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.