A União, a Axia Energia (antiga Eletrobras) e o Estado do Piauí concordaram, nesta terça-feira (23), em continuar as negociações para construir um acordo sobre o pagamento da indenização devida ao estado pela demora na privatização da Companhia Energética do Piauí S.A. (Cepisa). O compromisso foi firmado em audiência de conciliação conduzida pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator da ação que trata da matéria. Uma nova audiência de mediação foi marcada para o dia 18/8, às 15h. Participaram da reunião representantes do Estado do Piauí, da União e da Axia Energia. Indenização por prejuízos A audiência ocorre no âmbito da Ação Civil Originária (ACO) 3024 . No processo, o STF determinou que a União e a Eletrobras indenizem o Estado do Piauí em R$ 3,5 bilhões pelos prejuízos decorrentes da demora de 14 anos na venda da Cepisa (2002 a 2016). Em junho de 2024, o governo do estado requereu o cumprimento provisório da decisão, e a Eletrob...
Leoas: Fortaleza empata com a Ferroviária e permanece com a liderança do grupo C no Brasileiro Feminino Sub-20
Na manhã deste sábado (7), o Fortaleza enfrentou a equipe da Ferroviária, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, no Estádio Municipal Gabriel Marques Silva, e acabou empatando por 0 a 0. O resultado da partida faz com que as Leoas continuem com a liderança do grupo C pelo critério de saldo de gols.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.