Pular para o conteúdo principal

João Fonseca crava outra vitória em Wimbledon e avança à 3ª rodada Ele é o mais jovem a se classificar no simples masculino em 14 anos

  Entre tantas façanhas realizadas neste ano, o jovem tenista carioca João Fonseca, de 18 anos, conseguiu outras proezas nesta quarta-feira (2) ao vencer a segunda partida seguida na chave de simples do Torneio de Wimbledon, em Londres (Inglaterra). Com o triunfo sobre o norte-americano Jenson Brooksby (3 sets a 1), Fonseca se tornou o mais jovem a garantir presença na terceira rodada da disputa masculina de simples nos últimos 14 anos. Ele está prestes a completar 19 anos, mas tem exatos 18 anos e 326 dias.  Até esta quarta-feira (2), o mais jovem havia sido o australiano Bernard Tomic, que alcançou as quartas de final de Wimbledon com 18 anos e 255 dias. Além disso, o tenista carioca encerrou um jejum de quase 15 anos sem brasileiros do gênero masculino na terceira rodada do Gram Slam londrino – o último foi o paulista Thomaz Bellucci. O dia em Wimbledon começou com chuva, que acabou atrasando em quase duas horas o início das partidas no All England Club. A longa espera...

Melanie Lopes, aluna do Design-Moda da UFC, vence concurso nacional Lupo Novos Estilistas Brasil

 A estudante Melanie Lopes de Carvalho Leite, do curso de Design-Moda da Universidade Federal do Ceará, foi a vencedora na categoria Meias Urban do concurso Lupo Novos Estilistas Brasil. Com essa conquista, a jovem assinará contrato de estágio remunerado de um ano na sede da Lupo, em Araraquara (SP). O resultado foi divulgado na noite dessa quinta-feira (28), em desfile realizado em São Paulo transmitido ao vivo nas redes sociais da empresa.

A competição, realizada em parceria com a Lycra, foi lançada em 2021 para celebrar o centenário de fundação da Lupo, marca brasileira da indústria têxtil, e revelar talentos. Do universo de 250 estudantes universitários de moda e de design de todo o País, matriculados do primeiro ao penúltimo semestre da graduação, foram selecionados 12 finalistas em três categorias.

Imagem: Melanie Lopes posa em frente ao logotipo da Lupo
Com essa conquista, Melanie Lopes assinará contrato de estágio remunerado de um ano na sede da Lupo, em Araraquara (SP) (Foto: Divulgação)
Além de Melanie, outras três estudantes de Design-Moda da UFC, também finalistas da competição, foram premiadas: na categoria Pijama Feminino Adulto, Luana do Vale Cavalcante conquistou o segundo lugar e Ludmila Silva de Sousa, o terceiro. Já na categoria Pijama Feminino Infantil, obteve a terceira posição a aluna Gleice de Souza Braz. Os segundos colocados receberão um tablet, e os terceiros lugares, um voucher de R$1.000,00 em compras de produtos nas lojas franqueadas da marca.

COMPETIÇÃO – De 29 de março a 3 de abril deste ano, durante a segunda fase do concurso, as quatro alunas viajaram para a sede da empresa, em Araraquara (SP), com todas as despesas de transporte, hospedagem e alimentação custeadas pela companhia. Na viagem, elas tiveram a oportunidade de conhecer as instalações, a fábrica e as linhas de produtos de roupas íntimas e acessórios esportivos. Além disso, as estudantes da UFC puderam desenvolver, com o suporte da equipe da Lupo, os protótipos de suas coleções, criadas sob a orientação das professoras Taciana Viana e Manu Medeiros, do Instituto de Cultura e Arte (ICA).

Nas duas fases do processo seletivo, foram analisados modelagens, desenhos e estilos concebidos para as categorias meias urban, e pijamas femininos adulto e infantil. O tema do concurso era “Histórias, cores e espírito brasileiro”, e os jurados avaliaram os trabalhos de acordo com os critérios de conceito, inovação, criatividade, viabilidade e adequação ao tema. Outras informações podem ser encontradas no site do concurso.

Leia maisAlunas do Curso de Design-Moda são finalistas em concurso nacional de estilismo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.