Pular para o conteúdo principal

Número de mortes por covid-19 nos EUA supera 1 milhão

 Os Estados Unidos (EUA) já registraram mais de 1 milhão de mortes por covid-19, de acordo com contagem da Reuters, atingindo um número impensável cerca de dois anos após os primeiros casos da doença terem transformado a vida no país.

A marca de 1 milhão de mortes é forte lembrete do luto e da perda espantosa causada pela pandemia, mesmo quando a ameaça representada pelo vírus diminui na cabeça de muitas pessoas.

O número representa cerca de uma morte para cada 327 americanos, ou mais do que toda a população de São Francisco.

Quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a covid-19 uma pandemia global, em 11 de março de 2020, o vírus já havia tirado 36 vidas nos Estados Unidos. Nos meses seguintes, ele se espalhou, encontrando terreno fértil em áreas urbanas densamente povoadas como Nova York, e depois alcançando todos os cantos do país.

Em junho de 2020, o número de mortes nos EUA havia ultrapassado o total de mortes de militares do país na Primeira Guerra Mundial, e excederia, em 2021, as perdas militares norte-americanas da Segunda Guerra, quando mais de 405 mil mortes foram registradas.

A doença deixou poucos lugares intocados no planeta, com 6,7 milhões de mortes confirmadas globalmente. O verdadeiro número de vítimas, somando aqueles que morreram de covid-19, bem como aqueles que faleceram como resultado indireto do surto, é provavelmente de 15 milhões, segundo a OMS.

Com o avanço da vacinação, a ameaça da covid-19 diminuiu após onda causada pela variante Ômicron, e muitos norte-americanos tiraram as máscaras e retornaram aos escritórios nas últimas semanas. Restaurantes e bares estão, mais uma vez, cheios de clientes.

O rastreamento da pandemia da covid-19 não é uma ciência exata. A Reuters e outras organizações que fazem contas estão chegando ao número de 1 milhão de mortes nos EUA em momentos diferentes. A variação se deve a como cada organização conta os óbitos por covid. Por exemplo, a Reuters inclui tanto mortes confirmadas quanto prováveis, quando esses dados estão disponíveis.

O número exato da pandemia pode nunca ser verdadeiramente conhecido. Algumas pessoas que morreram quando infectadas nunca foram testadas e não aparecem nos dados. Outras, apesar de terem a doença, podem ter morrido por outro motivo, como um câncer, mas ainda assim foram contabilizadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.