Pular para o conteúdo principal

Operação Obstaculum

🚨Aviso de Coletiva🚨 A Polícia Civil do Estado do Ceará realizará uma coletiva de imprensa, às 11 horas, sobre a *Operação Obstaculum* com foco de ações na Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) em Maranguape e deflagrada nas primeiras horas desta quarta-feira,17.  As ações são contra um grupo criminoso de origem carioca que busca se instalar no Estado, com mais de 20 mandados de prisão cumpridos até o momento.  ✅Serviço: A coletiva de imprensa será realizada no auditório da Polícia Civil rua professor Guilhon, S/N- Aeroporto.

Polícia Civil dá continuidade às fiscalizações no combate à receptação de fios furtados na Capital

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), segue realizando, nesta segunda-feira (9), as ações de combate aos furtos e aos crimes de receptação de cabos elétricos e materiais de telecomunicações. As fiscalizações ocorrem em sucatas de reciclagens de materiais elétricos localizadas nos bairros Lagoa Redonda, Sapiranga e Edson Queiroz – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza.

As ações preventivas tem caráter pedagógico. Além das apurações, os policiais civis promovem um diálogo com os proprietários dos estabelecimentos acerca de evitar a aquisição de produtos de procedência duvidosa. As investigações e fiscalizações de possíveis roubos e furtos de fios são conduzidas pela PC-CE. Na última sexta-feira (6), as fiscalizações ocorreram em cinco sucatas dos bairros Curió e Messejana, pertencentes à Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) e Parangaba (AIS 5).

Outras ações de combate a furtos e roubos de fios

Na última quinta-feira (5), três homens foram capturados em flagrante suspeitos de furtar fios, no bairro Serrinha (AIS 5). A ação exitosa teve a participação de operadores do Núcleo de Videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A PMCE realizou outras prisões por furtos de fios na Capital. Dessa vez com a captura de dois homens suspeitos de furtar 85 metros de fios no bairro de Fátima. Ambos foram presos com o auxílio das câmeras do Videomonitoramento da SSPDS.

Em fevereiro, em mais uma ação de combate aos furtos de fios de cobre, a Polícia Civil apreendeu cerca de 354 quilos de fios furtados de possíveis empresas de telefonia situadas na Capital. A ação ocorreu no bairro Maraponga (AIS 9). Os investigadores da DRFVC em conjunto com equipes do 10° Distrito Policial (10º DP) tomaram conhecimento sobre o roubo de um caminhão. À época, o veículo, que transportava fios de cobre, havia sido abordado por indivíduos no bairro Centro (AIS 4).

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.