O caso do assassinato do marceneiro Guilherme Dias Santos Ferreira , um jovem negro de 26 anos, que levou um tiro na cabeça do policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, na última sexta-feira (4), vai ser acompanhado pelo Ministério da Igualdade Racial. A titular da pasta, Anielle Franco, publicou um nota nas redes sociais para repudiar o episódio. "É lamentável e dilacerante chorarmos a morte de mais um jovem inocente. Guilherme Dias dos Santos Ferreira saiu do trabalho, corria para pegar o ônibus, carregava sua marmita, talheres e a bíblia, e recebeu um tiro na cabeça! O racismo institucional persiste em 'confundir' corpos negros. É urgente que essa realidade mude!", escreveu a ministra. O marceneiro foi morto pelo agente após ser confundido com assaltantes que tentavam roubar sua moto. O crime aconteceu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na zona Sul de São Paulo. O PM lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegou a ser preso em fl...
A ideia é capacitar, gratuitamente, cerca de 800 mulheres com o curso "Elaboração de Proposta de Negócios"
As concludentes do curso terão acesso ao crédito orientado de até R$ 3 mil, além de consultorias individuais. Para participar é preciso ser de baixa renda, maior de 18 anos e prioritariamente chefes de família. Também é preciso ser hipossuficiente em renda e não ter sido beneficiada com recursos em edições de programas ou projetos similares da Prefeitura. O empreendimento deve estar localizado em Fortaleza, preferencialmente, em bairros de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-b).
A ideia é garantir crédito orientado para compra de equipamentos, materiais e insumos, desde que os produtos estejam relacionados ao negócio. As beneficiadas têm carência de seis meses e podem efetuar o pagamento em até 30 meses sem juros. No Programa Nossas Guerreiras, estão sendo investidos cerca de R$ 55 milhões para até 17 mil mulheres de Fortaleza. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, conta com a parceria do Governo do Estado do Ceará, por meio do Juntos por Fortaleza.
As inscrições podem ser feitas pelo site https://
SERVIÇO:
REDE CUCA Barra - Capacitação do Programa Nossas Guerreiras
Local: avenida Pres. Castelo Branco, 6417 - Barra do Ceará
Data: terça e quarta, 03 e 04 de maio
Horário: 13h às 17h
REDE CUCA José Walter - Capacitação do Programa Nossas Guerreiras
Local: rua 69 - Conjunto Pref. José Walter
Data: terça e quarta, 03 e 04 de maio
Horário: 13h às 17h
REDE CUCA Jangurussu - Capacitação do Programa Nossas Guerreiras
Local: avenida Gov. Leonel Brizola, s/n - Jangurussu
Data: quinta e sexta, 05 e 06 de maio
Horário: 13h às 17h
REDE CUCA Mondubim - Capacitação do Programa Nossas Guerreiras
Local: rua Prof. Glauco Lobo - Mondubim
Data: quinta e sexta, 05 e 06 de maio
Horário: 13h às 17h
Teatro Antonieta Noronha - Capacitação do Programa Nossas Guerreiras
Local: rua Pereira Filgueiras, 4 - Centro
Data: quinta e sexta, 05 e 06 de maio
Horário: 13h às 17h
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.