Pular para o conteúdo principal

Justiça recebe denúncia do MP do Ceará contra acusados de agredir e roubar mulher na Praia de Cumbuco, em Caucaia

  A Justiça recebeu, nessa quarta-feira (01/07), denúncia do Ministério Público do Ceará contra quatro acusados de roubar uma mulher usando violência física, na Praia do Cumbuco, em Caucaia. A 11ª Promotoria de Justiça de Caucaia também pediu à Justiça a manutenção da prisão preventiva do grupo. Segundo o documento, o grupo já tem envolvimento com outros delitos como tráfico de drogas, organização criminosa e violência contra mulher. De acordo com a Promotoria, no dia 24 de abril de 2026, a vítima estava caminhando pela orla do Cumbuco, quando foi abordada pelos acusados. Um dos homens aplicou o golpe conhecido como “gravata”, imobilizando-a pelo pescoço, ao mesmo tempo, em que desferia socos. Após o roubo, eles fugiram de carro, levando um aparelho celular, bracelete, cordão e a quantia de R$ 200,00 em dinheiro.

*Projeto “Arte Por Toda Parte” fará sua estreia nos municípios de Tauá e São Gonçalo do Amarante*



Do Ceará para todo o Nordeste, começará a rodar na estrada a mostra itinerante Arte Por Toda Parte, uma caravana com espetáculos cênicos, shows musicais, oficinas para profissionais da cultura, arte educadores, palestras em escolas da rede pública de ensino e intervenções urbanas em espaços públicos, tudo isso e muito mais de forma totalmente livre e gratuita. 


A primeira etapa será em cidades cearenses, começando por Tauá que receberá a caravana nos dias 05 e 06 de maio, na Praça do Esporte e Cultura, e nos dias 07 e 08 de maio, na Praça do Museu de Táua, com uma programação diversificada que contará com oficinas de Construção de instrumentos reciclados e Produção de stencils e pintura coletiva de mural,  Palestra “Como sobreviver fazendo Arte?”, e apresentações artísticas da Banda de música Chico Clarinete, Bretch na Praça (Intervenção Cenopoética - ELTI), Autômato (Orlângelo Leal), espetáculo Som + eu , Orquestra Sanfônica de Tauá, Chafurdo (Dona Zefinha),  Palhaço Xenhenhem e Caminhos do Pife (Pife do Mundo).


A programação completa está sendo divulgada no Instagram @arteportodapartece. Após essa movimentação artística e cultural em Tauá, a Caravana segue para o município de São Gonçalo do Amarante, onde ficará durante os dias 11 a 14 de maio. 


Este projeto é uma idealização da Indústria da Arte, com o apoio da Casa de Teatro Dona Zefinha, apresentado pelo Ministério do Turismo e ENEVA, em parceria com a BG Soluções. Realização: Indústria da Arte, Secretaria Especial da Cultura, Governo Federal. Patrocínio: ENEVA, Aniger e DELFA. Agradecimento especial as Prefeituras de Tauá e São Gonçalo do Amarante pelo apoio nesta primeira etapa.


*Serviço* 


Projeto Arte Por Toda Parte

Oficinas, palestras e apresentações artísticas 

Data: 05 a 08 de maio no município de Tauá e 11 a 14 de maio no município de São Gonçalo do Amarante 

Programação completa no Instagram @arteportodapartece

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Nota Pública

  O Ministério Público do Estado do Ceará vem a público manifestar apoio ao promotor eleitoral Rodrigo Damasceno, titular da 121ª Promotoria Eleitoral, atuante na comarca de Sobral. Na manhã deste domingo (06/10), o senhor Moses Rodrigues, que é deputado federal e integrava um grupo de apoiadores de um candidato a prefeito, ignorou as orientações dos Promotores Eleitorais em Sobral e atuou em contrariedade às normas eleitorais, mesmo sendo advertido da irregularidade de sua conduta. Além disso, o referido deputado desrespeitou um membro do Ministério Público no desempenho legítimo de suas atribuições. A atitude do parlamentar ofende as instituições e o sistema de justiça, afrontando os princípios democráticos. O Ministério Público permanecerá firme no combate aos crimes e ilícitos eleitorais, na garantia do estado democrático de direito e na realização de eleições livres e justas.