Pular para o conteúdo principal

Projeto “Baú de Leitura - Territórios” realiza live sobre incentivo à leitura em comunidades tradicionais do Ceará



A conversa acontece nesta terça-feira (10) e recebe o convidado Rogério Ribeiro, presidente do Instituto Cigano do Brasil (ICB)



Democratizar o acesso ao livro e à leitura é o propósito fundamental do Projeto Baú de Leitura, que há 17 anos realiza doações de livros e promove ações de incentivo em comunidades no Ceará. Em 2022, comunidades e territórios originais são o foco do Baú de Leitura - Territórios. Para discutir o assunto, o projeto realiza uma live nesta terça-feira (10) com Rogério Ribeiro, presidente do Instituto Cigano do Brasil, uma das comunidades apoiadas pela iniciativa em 2022. A conversa será mediada por Almir Mota, presidente da ONG Casa do Conto, às 19h, no Instagram @casadoconto .


O projeto Baú de Leitura - Territórios tem o apoio institucional da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura com agradecimento à Enel e a realização da Casa do Conto. 


Neste ano, a iniciativa se propõe a entregar 4 mil e duzentos livros e mobiliário como mesas, cadeiras e estantes para atender crianças, jovens e suas famílias de 10 comunidades e territórios originais no Ceará, entre comunidades tradicionais indígenas, quilombolas, terreiro de religião de matriz africana, assentamentos rurais, ciganos e ribeirinhos.


A primeira entrega da edição será realizada no dia 20 de maio, na Associação Comunitária dos Produtores do Assentamento Antônio Conselheiro, em Ocara, onde 200 famílias serão beneficiadas com a construção do espaço de leitura. Já as 52 famílias do Instituto Cigano do Brasil, localizado em Pindoretama, receberão o baú de livros no dia 24 de maio. 


SOBRE O CONVIDADO


Cigano da etnia calon, Rogério Ribeiro é presidente do Instituto Cigano  do Brasil (ICB), membro consultivo da Comissão da Promoção da  Igualdade Racial da OAB/CE, conselheiro nacional de Promoção da Igualdade Racial, membro do grupo de trabalho para Promoção da Educação das Relações Étnico-raciais (GTERER/MPE/CE), coordenador do Fórum das Comunidades e Povos Tradicionais do Estado do Ceará, voluntário da Cruz Vermelha do Ceará, conselheiro Municipal de Saúde de Caucaia, conselheiro estadual do Consea, conselheiro de Promoção da Igualdade Racial de Fortaleza e membro da Comissão Nacional 1 milhão de Negros. Jornalista e publicitário, traz no seu currículo vários projetos e ações para os Povos Ciganos.

SERVIÇO


Live com Rogério Ribeiro, do Instituto Cigano do Brasil

Entrevistado por Almir Mota

Dia 10 de maio, terça-feira, às 19h

No Instagram @casadoconto


Lançamento do projeto Baú de Leitura - Territórios

Dia 20 de maio, sexta-feira, às 15h

Na Associação Comunitária dos Produtores do Assentamento Antônio Conselheiro em Ocara


Coordenação geral: Almir Mota - (85) 98753.6551

Coordenadora executiva: Júlia Barros

Identidade visual: FOCARTE

Narradores e consultores: Mara Monteiro e Teddy Williams

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.