Pular para o conteúdo principal

Mais de 61 mil candidatos fazem concurso do IFCE neste domingo

  Mais de 61 mil candidatos fazem concurso do IFCE neste domingo Provas serão aplicadas pela manhã (níveis médio e técnico) e à tarde (nível superior) Publicada por Icaro Sousa em 02/05/2026  ―  Atualizada em 2 de Maio de 2026 às 11:07 IFCE oferece 107 vagas imediatas em diversos cargos (Foto: arquivo) As provas objetivas do concurso para servidor técnico-administrativo do Instituto Federal do Ceará (IFCE) ocorrem neste domingo, 3. Ao todo, 61.089 candidatos se inscreveram para concorrer a 107 vagas imediatas, distribuídas em cargos de níveis superior, técnico e médio. As provas ocorrem nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral. As seleções dos níveis médio e técnico serão realizadas pela manhã, com abertura dos portões dos locais de prova às 7h15 e fechamento às 8h. Já os concorrentes aos cargos de nível superior prestam o exame à tarde, com portões abrindo às 13h15 e fechando às 14h. A banca organizadora do processo é o  Instituto AOCP . A remuneração in...

Projeto Semace Integra reúne técnicos de Fortaleza e Sobral visando integração e assertividade de funções entre setores

  

A qualidade funcional e operacional de uma instituição dependem da assertividade e integração de uma equipe. É nessa perspectiva que a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) promoveu encontro de técnicos da sede de Fortaleza com técnicos da Diretoria Regional de Sobral (Disob), nessa terça-feira (10), na Disob.

A ação faz parte do projeto institucional Semace Integra, que objetiva, por meio da integração de setores da autarquia, a melhoria das funções e demandas de rotina. “É preciso promover a troca e a conexão através desses momentos, ressignificando processos também. Por isso vamos continuar com essa sistemática visando nosso crescimento, que é o crescimento da autarquia”, declarou a superintendente adjunta, Virgínia Carvalho, que conduziu o momento.

Participaram do evento técnicos das assessorias de Desenvolvimento Institucional (Asdip) e de Comunicação (Ascom), Diretoria Administrativa Financeiro (Diafi), gerências de Fiscalização (Geju), de Proteção e Controle Ambiental (Gecon) e de Cadastro e Extensão Florestal (Gecef).

  

Durante o encontro, eles trocaram informações sobre funções, procedimentos, sistemas, padronização, desafios, dentre outros aspectos além de participarem de dinâmica grupal. “Vamos tentando nos ajustar conforme analisamos as demandas de cada encontro”, disse o assessor da Asdip, Edilson Holanda.

Para o diretor da Disob, Cleverton Caçula, “é uma iniciativa muito importante e que define a evolução da Semace, que sobe mais um degrau no conceito de qualidade no intuito de aproximar as regionais a Fortaleza e, na padronização de procedimentos dos diversos setores, enfatizou o gestor regional.

Ainda conforme Cleverton, “o projeto vem para melhor a comunicação e eficiência em atender nossa sociedade, nos nossos 45 municípios que essa regional de Sobral contempla”, concluiu.

Ana Luzia Brito
Ascom Semace

Comentários