Pular para o conteúdo principal

Sindicato das Autoescolas do Ceará promove palestra sobre trânsito seguro no mês de prevenção aos acidentes de trânsito


Em alusão ao movimento Maio Amarelo, que busca conscientizar a sociedade quanto a importância da redução dos acidentes de trânsito, o Sindicato das Autoescolas do Estado do Ceará (Sindcfcs) realiza hoje, no dia 13 de maio, no Senac Reference, um dia de palestras voltadas para os empresários de autoescolas do estado. “Como Sindicato, precisamos chamar atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito e destacar que os Centros de Formação de Condutores têm fundamental importância para a educação no trânsito de todo o país”, alerta Eliardo Martins, presidente do Sindcfcs. 


No entanto, Eliardo salienta que o trabalho de educação deve ser feito junto ao cidadão desde a infância. “Os valores pessoais e a importância de seguir as regras e leis são incutidos no cidadão quando ele ainda é criança. Aos 18 anos, idade que a maioria busca tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), chega a ser desafiador para o instrutor de trânsito desmistificar condutas que podem ser prejudiciais no trânsito”, explica.


O presidente reitera que o Código de Trânsito Brasileiro é um dos mais rigorosos do mundo. “No entanto, de nada adianta se a sociedade insistir em não seguir as leis, não se conscientizar da importância de usar os itens de segurança obrigatórios, de não dirigir após ingerir bebidas alcóolicas e do poder público ser mais rigoroso nas fiscalizações. Essas são só algumas das questões que ultrapassam os muros das autoescolas.”


Programação


Para falar com os empresários das autoescolas, o professor Jean Ricardo irá proferir palestra sobre a necessidade de processos e acompanhamentos educacionais nos centros de formação, bem como sobre marketing digital e procedimentos administrativos. 


O evento também contará com palestra sobre “A importância da Autoescola na Formação do Futuro Condutor”, proferida pelo superintendente do Detran/CE Maximiliano Quintino, e uma palestra sobre o Maio Amarelo oferecida pelo superintendente da AMC/CE, Antônio Ferreira Silva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.