Pular para o conteúdo principal

Supesp participa de Feira DroneShow Segurança em São Paulo

 

Evento voltado para as tendências, desafios e experiências de uso dos drones no Brasil nos setores de segurança pública, privada e defesa civil, o DroneShow Segurança é mais um encontro de tecnologia que contou com a participação de representante da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Estado do Ceará (Supesp). A iniciativa aconteceu do dia 17 ao dia 19 de maio, em São Paulo, e teve a presença do geógrafo Flávio Moreira, da Diretoria de Estratégia e Segurança Pública (Diesp/Supesp). 

No primeiro dia (17/5) do evento, na Abertura DroneShow 2022, houve o lançamento do novo Sistema de Aeronaves não Tripuladas (SISANT), que consiste em um sistema para comportar o cadastro para novos tipos de drones e trazer novas funções para atender às demandas da atualidade, bem como atender às necessidades e oportunidades do futuro. 

Para o segundo dia (18/5), o assessor da Diesp integrou a programação do painel CITinova: Tecnologia e Inovação para Cidades Sustentáveis, que teve como objetivos desenvolver soluções tecnológicas inovadoras e oferecer metodologias e ferramentas de planejamento urbano integrado para apoiar gestores públicos, incentivar a participação social e promover cidades mais justas e sustentáveis. Além, também, de apresentar principalmente os cases de sucesso em Pernambuco e no Distrito Federal. 

Segundo o geógrafo Flávio Moreira, um dos momentos mais esperados do evento foi a apresentação do painel DroneShow Segurança, que contou a participação das principais Forças de Segurança que são referência na utilização de drones em suas atividades rotineiras dos órgãos e agentes de segurança pública e da defesa civil. Houve também um momento destacado para as iniciativas de segurança privada. 

Na ocasião, houve o lançamento do primeiro livro brasileiro nesta área: “Drones, Investigação Criminal e Segurança Pública”, no qual foram sintetizadas várias aplicações práticas, aspectos jurídicos e legislação sobre Aeronaves Remotamente Pilotadas no enfrentamento à criminalidade.

“É muito importante um evento dessa amplitude para a Supesp e para a segurança pública em geral, pois é uma construção constante e influenciada por diversos fatores, que além dos indicadores criminais, as evidências mostram que é parte fundamental de uma construção produtiva. Além da amplitude de utilização das mais novas geotecnologias estratégicas para o desenvolvimento urbano e humano em diversas áreas de evolução da sociedade, podemos assim avaliar que a importância da Supesp se faz presente, a partir da divulgação e do compartilhamento das suas práticas, na consolidação como referência no cenário nacional”, destacou Flávio Moreira.

Para o último dia (19/5), aconteceu o workshop “Geotecnologia: a solução para melhor gestão de projetos públicos e privados”, que debateu o uso da tecnologia geográfica e a geoinformação para o ganho de eficiência em todas as instâncias governamentais, sejam elas, federal, estadual ou municipal; bem como nos projetos de infraestrutura da iniciativa privada. A programação foi encerrada com a participação no workshop Boas Práticas de Cadastro Territorial nos Municípios, o qual tem o propósito de apresentar cases de sucesso em projetos e ações no âmbito do cadastro territorial desenvolvidas nos municípios brasileiros, bem como discutir seus impactos como ferramenta na gestão municipal e apresentar a proposta de NBR ABNT 17047 – levantamento cadastral territorial para registro público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que