Pular para o conteúdo principal

TJCE assina convênio com STJ na área de inovação e inteligência artificial para agilizar fluxo de processos

 A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, esteve em Brasília nesta terça-feira (10/05), para assinar um Acordo de Cooperação Técnica com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), cujo objetivo é estabelecer parceria na área de inovação e inteligência artificial para aprimoramento do fluxo de ações judiciais entre as duas instituições. O documento também foi assinado pelo presidente do STJ, ministro Humberto Martins.


Segundo o acordo, o STJ transferirá ao TJCE o conhecimento sobre tecnologias relativas ao modelo de Inteligência Artificial Athos, que servirá de base para implementar no Judiciário cearense de, pelo menos, duas ferramentas com funções semelhantes, que possibilitarão dar celeridade às rotinas de trabalho.



O sistema tem a capacidade de analisar a admissibilidade de recursos especiais mesmo antes da distribuição aos ministros. A ferramenta busca auxiliar os tribunais estaduais, agregando iniciativas que potencializam os resultados com significativa redução de custos.


“Fico muito feliz com essa parceria firmada com o Superior Tribunal de Justiça porque representa um grande avanço para o Judiciário estadual. Estamos caminhando cada vez mais para a transformação digital do Sistema da Justiça cearense que, em decorrência, vai impactar na otimização dos serviços prestados à população, sem perder de vista, é claro, o caráter humanizado da nossa Gestão”, afirmou a presidente da Corte, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.


SISTEMA ATHOS

O Sistema Athos foi desenvolvido pelo STJ para a automação do exame de admissibilidade recursal. Em contrapartida, os tribunais de Segundo Grau devem fornecer informações sobre sentenças e acórdãos produzidos sob sua jurisdição para alimentar o banco virtual de dados do STJ.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.