Pular para o conteúdo principal

Enel é multada em R$ 14 milhões por falhas no fornecimento de energia Multa foi aplicada pelo Procon-SP e se refere a apagões de 2025

  A Enel, concessionária de energia que atende principalmente a região metropolitana de São Paulo, foi multada em R$ 14 milhões por falhas no fornecimento de energia elétrica ocorridas no final do ano passado . A multa foi aplicada pelo Procon-SP após o recebimento de diversas reclamações de clientes. O Procon informou que a multa se refere a falhas ocorridas entre os dias 21 e 23 de setembro e 8 e 14 de dezembro, quando diversos moradores da Grande São Paulo  reclamaram da falta de energia elétrica por um período superior a 48 horas  . Segundo o órgão, esse problema infringe o artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor que afirma que concessionárias, empresas ou órgãos públicos “são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos”. Desde 2019, o Procon já autuou a Enel nove vezes.  Em dezembro do ano passado, a Enel já havia sido multado pelo  Procon Paulistano , um órgão da prefeitura de São Paulo. A multa apli...

Alece levanta sessão em homenagem póstuma ao ex-deputado Edísio Pacheco

 Plenário da Alece presta minuto de silêncio em razão do falecimento do ex-deputado estadual Edísio Pacheco

Plenário da Alece presta minuto de silêncio em razão do falecimento do ex-deputado estadual Edísio PachecoFoto: Junior Pio
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará prestou minuto de silêncio e levantou a sessão plenária desta quarta-feira (22/06) em razão do falecimento do ex-deputado estadual Edísio Pacheco. A homenagem póstuma atendeu requerimento dos deputados Sérgio Aguiar (PDT) e Antonio Granja (PDT).

Sérgio Aguiar lamentou o falecimento de Edísio Pacheco, contemporâneo seu no Parlamento estadual, e exaltou a atuação política do deputado. “Foi uma grande representação de Itapipoca, município pelo qual atuou fortemente conquistando políticas públicas, açudes, melhorias urbanas, entre outras ações”, elogiou.

Edísio Pacheco também foi vereador e vice-prefeito de Itapipoca, município que representava. Neste ano, ele era pré-candidato a deputado estadual pelo PSD, partido liderado por Domingos Filho. O ex-parlamentar iniciou na vida pública em 1993, quando exerceu pela primeira vez seu mandato de vereador de Itapipoca, sendo reeleito em 2001. Em 2004, foi eleito vice-prefeito. Em seguida, conquistou uma vaga na Assembleia com 23.739 votos.

O ex-deputado morreu, na última terça-feira (21/06), aos 55 anos, vítima de infecção, após passar por uma cirurgia no coração. Ele estava hospitalizado em Fortaleza para tratar de problemas na válvula mitral e lesão em uma coronária. O velório aconteceu na Assembleia Legislativa, e em seguida, o corpo do ex-parlamentar foi levado para Itapipoca, onde foi sepultado.

PE/AT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.