Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

BPEsp da PMCE mantém acompanhamento de vítimas LGBTQIA+ em parceria com centros de referência

 Firmado entre fevereiro de 2022, um acordo entre a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) com os Centros de Referência Estadual e Municipal LGBT+ Thina Rodrigues e Janaína Dutra, respectivamente, permite o acompanhamento, realizado por meio do Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), de vítimas LGBTQIA+ no Estado.

Com quatro meses de parceria, as vítimas seguem recebendo acompanhamento de composições do BPEsp da PMCE. “Esse trabalho é contínuo. As vítimas recebem visitas de policiais militares do Grupo de Apoio às Vítimas de Violência (Gavv), que escutam as demandas das vítimas e articulam, com uma rede de apoio, possíveis soluções para os conflitos. O acompanhamento é contínuo, até a situação de vulnerabilidade ser totalmente superada”, explica o major comandante do BPEsp, Messias Mendes.

Segundo o comandante, até o momento, os atendimentos realizados por meio da parceria têm, como perfil das vítimas, pessoas trans com idade média de 30 anos, que passaram por situações de violência doméstica ao terminar um relacionamento. O major da PMCE, Messias Mendes, lembra que apesar da semelhança, cada situação é individual. “Esse fluxo possibilita ao policial militar, que já passa por uma formação diferenciada, um olhar mais direcionado para a situação. Caso um familiar ou um vizinho não aceita a orientação sexual do jovem LGBTQIA+, por exemplo, podemos mediar aquele conflito. Tudo o que queremos é evitar a vulnerabilidade. Com essa parceria, temos chances de reduzir novos episódios de violência”.

O trabalho do BPEsp da PMCE é iniciado a partir de denúncias recebidas pelos centros de referência estadual e municipal. As entidades acionam o Batalhão, que encaminha policiais militares para um atendimento humanizado. O acompanhamento inicial é feito entre 24 e 48 horas após o acionamento, por policiais militares do Grupo de Apoio às Vítimas de Violência, um dos grupos do comando especializado.

Observatório Cearense dos Crimes Correlatos por LGBTQIAPNfobias

Também com quatro meses de criação, o Observatório Cearense dos Crimes Correlatos por LGBTQIAPNfobias mantém uma rotina de reuniões mensais, com todos os representantes do grupo, para discutir inquéritos e sugerir estratégias de monitoramento de crimes violentos contra vítimas LGBTQIA+ à SSPDS. Representando a Polícia Militar do Ceará, participa do Observatório, o comandante do BPEsp, major Messias Mendes. “Esses estudos são interessantes, ajudam o Estado a pensar em protocolos de atuação das Forças de Segurança do Ceará, para que essas se tornem mais inclusivas e atentas às demandas dessas pessoas”, explica.

Serviço

WhatsApp do GAAV- BPEsp da PMCE: (85) 98902-3372
Centro de Referência LGBT+ Thina Rodrigues: (85) 98993-3884

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.