Pular para o conteúdo principal

Relator mantém prisão preventiva de Daniel Vorcaro e determina transferência para ‘Papudinha” Ministro André Mendonça rejeitou argumentos da defesa e disse que riscos à investigação apontados pela PF justificam a manutenção da medida

  Foto: Mariana Mourão/STF O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, nesta quinta-feira (25), pedido da defesa do banqueiro Daniel Vorcaro, investigado na Operação Compliance Zero, para substituir sua prisão preventiva por prisão domiciliar. O ministro determinou a transferência de Vorcaro para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como “Papudinha”.  O banqueiro, que está preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, havia solicitado a prisão domiciliar, a ser cumprida preferencialmente em São Paulo, onde reside. A defesa argumentou que seu cliente negocia um acordo de colaboração premiada e que seria fundamental assegurar a ele condições adequadas de segurança.  No entanto, a Polícia Federal (PF) apontou indícios de que integrantes do núcleo de apoio a Vorcaro continuam desempenhando papel relevante na condução de atividades relacionadas aos fatos investigados. Apontou, ainda, a identificação de “movimenta...

Calçadão da Av. Beira-Mar ganha novos bancos em toda a orla

 mulher sentada num banco da beira-mar

Construídos em concreto e com acabamentos em madeira, os novos assentos devem ser instalados em locais estratégicos para o descanso e contemplação. (Foto: Alex Costa)

A Prefeitura de Fortaleza segue realizando melhorias na nova av. Beira-Mar, mesmo após a conclusão das obras de urbanização e requalificação. Como forma de oferecer ainda mais conforto e segurança para os frequentadores do espaço, a gestão municipal está instalando 96 novos bancos ao longo de todo o novo calçadão da Beira-Mar. Construídos em concreto e com acabamentos em madeira, os novos assentos devem ser instalados em locais estratégicos para o descanso e contemplação.

Além dos mobiliários urbanos, a orla recebe também guarda-corpos em ferro galvanizado para orientar e conduzir de forma segura o pedestre, principalmente nos locais mais altos como taludes e mirantes. Na via paisagística estão sendo fixados balizadores de tráfego para sinalizar as áreas de acesso de veículos no local, já que a pista, utilizada para caminhadas, também serve de via de acesso à veículos em serviço para carga e descarga de produtos nos quiosques.

Todos os elementos complementares estão sendo instalados pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) e devem ser finalizados até início de julho, período da alta estação.

Comentários