Pular para o conteúdo principal

*Prefeitura de Fortaleza entrega 1ª Unidade Móvel do Projeto Costurando o Futuro* _O equipamento

 funcionará, por dois meses, no bairro Antônio Bezerra_   A Prefeitura de Fortaleza entrega, nesta segunda-feira (29/04), a primeira Unidade Móvel do Projeto Costurando o Futuro. O equipamento idealizado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) ficará estacionado na Praça São Francisco das Chagas, no bairro Antônio Bezerra. Além de ser itinerante, a nova unidade também apresenta outra novidade, pois diferente das demais já instaladas pelo programa, ela vai disponibilizar máquinas de costura para iniciantes e cursos para quem deseja aprender a costurar. O Costurando o Futuro é uma das ações da Prefeitura de Fortaleza que têm por objetivo capacitar e fomentar o empreendedorismo na cidade. Os projetos Fortaleza Capacita e Fortaleza + Futuro, por exemplo, realizam capacitações em parceria com o Senai, Senac e Sebrae, com as próprias costureiras do ateliê, para que se tornem empreendedoras qualificadas e donas do próprio negócio.   *Serviço:* Entrega da 1ª Unidade Móvel

Câmara Municipal de Fortaleza - A Comissão Conjunta também aprovou uma série de projetos que visam garantir a proteção e o bem estar dos animais. Comissão Conjunta Legislação e Orçamento - Foto: André Lima Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 21, a Comissão Conjunta de Legislação e Orçamento aprovou o parecer do projeto de indicação n° 1135/2021, de autoria do vereador Antônio Henrique (PDT), que institui no entorno dos templos religiosos em Fortaleza a Área Especial de Segurança. De acordo com o parlamentar, a iniciativa visa garantir a segurança dos frequentadores, em virtude do funcionamento noturno dos templos religiosos, proporcionando o tranquilo exercício da fé. Serão consideradas Área Especial de Segurança as imediações de templos onde se realizam cultos de forma regular e que tenham capacidade igual ou superior a 400 pessoas simultaneamente. Essa área corresponderá a 100 metros medidos a partir dos portões de entrada e saída dos respectivo templos, devendo ser indicada por placas. Caberá ao poder público garantir iluminação adequada no acesso às instituições, sinalização, monitoramento de segurança por câmeras, retirada de entulhos, podas de árvores, controle e eliminação de terrenos baldios, manutenção permanente das faixas de pedestres. Além de coibir através de fiscalização intensiva o comércio ou distribuição de substâncias proibidas. O projeto também determina que a Autarquia Municipal de Trânsito deverá regulamentar o entorno das vias impondo controle a limites de velocidade e sinalização adequada. E a Guarda Municipal ficará responsável por realizar juntamente com a comunidade ações que colaborem com a prevenção à violência e criminalidade locais. Trâmite- O projeto deverá ser encaminhado ao Plenário, onde deve ser apreciado pelos vereadores. Sendo aprovado, a matéria é encaminhada ao Executivo para dar ciência. Por se tratar de um Indicativo, é preciso que o prefeito José Sarto (PDT) envie mensagem ao Legislativo, a fim de que a proposição seja regulamentada e possa ser executada de fato. Proteção aos Animais A Comissão Conjunta também aprovou uma série de projetos que visam garantir a proteção e o bem estar dos animais. São eles: Projeto de Indicação n.º 0008/2021, que cria o Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos dos Animais; Projeto de Indicação n.º 1.256/2021, que dispõe sobre o IPTU Animal e institui incentivos fiscais para abrigos de animais devidamente regulamentados; Projeto de Indicação n.º 1.473/2021, que dispõe sobre o ISS Animal e institui incentivos fiscais para clínicas veterinárias que firmem contratos com abrigos de animais; Projeto de Indicação n.º 0317/2022, que autoriza o repasse de verbas, através de convênio entre o município e clínicas veterinárias ou ONGs de proteção aos animais, visando o controle da população animal. Para conferir a pauta da reunião e conhecer todos os projetos apreciados pelo colegiado acesse aqui. Foto: André Lima

 A Comissão Conjunta também aprovou uma série de projetos que visam garantir a proteção e o bem estar dos animais.

Comissão Conjunta Legislação e Orçamento - Foto: André Lima

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 21, a Comissão Conjunta de Legislação e Orçamento aprovou o parecer do projeto de indicação n° 1135/2021, de autoria do vereador Antônio Henrique (PDT), que institui no entorno dos templos religiosos em Fortaleza a Área Especial de Segurança.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa visa garantir a segurança dos frequentadores, em virtude do funcionamento noturno dos templos religiosos, proporcionando o tranquilo exercício da fé.

Serão consideradas Área Especial de Segurança as imediações de templos onde se realizam cultos de forma regular e que tenham capacidade igual ou superior a 400 pessoas simultaneamente. Essa área corresponderá a 100 metros medidos a partir dos portões de entrada e saída dos respectivo templos, devendo ser indicada por placas.

Caberá ao poder público garantir iluminação adequada no acesso às instituições, sinalização, monitoramento de segurança por câmeras, retirada de entulhos, podas de árvores, controle e eliminação de terrenos baldios, manutenção permanente das faixas de pedestres. Além de coibir através de fiscalização intensiva o comércio ou distribuição de substâncias proibidas.

O projeto também determina que a Autarquia Municipal de Trânsito deverá regulamentar o entorno das vias impondo controle a limites de velocidade e sinalização adequada. E a Guarda Municipal ficará responsável por realizar juntamente com a comunidade ações que colaborem com a prevenção à violência e criminalidade locais.

Trâmite- O projeto deverá ser encaminhado ao Plenário, onde deve ser apreciado pelos vereadores. Sendo aprovado, a matéria é encaminhada ao Executivo para dar ciência. Por se tratar de um Indicativo, é preciso que o prefeito José Sarto (PDT) envie mensagem ao Legislativo, a fim de que a proposição seja regulamentada e possa ser executada de fato.

Proteção aos Animais

A Comissão Conjunta também aprovou uma série de projetos que visam garantir a proteção e o bem estar dos animais. São eles:

  • Projeto de Indicação n.º 0008/2021, que cria o Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos dos Animais;
  • Projeto de Indicação n.º 1.256/2021, que dispõe sobre o IPTU Animal e institui incentivos fiscais para abrigos de animais devidamente regulamentados;
  • Projeto de Indicação n.º 1.473/2021, que dispõe sobre o ISS Animal e institui incentivos fiscais para clínicas veterinárias que firmem contratos com abrigos de animais;
  • Projeto de Indicação n.º 0317/2022, que autoriza o repasse de verbas, através de convênio entre o município e clínicas veterinárias ou ONGs de proteção aos animais, visando o controle da população animal.

Para conferir a pauta da reunião e conhecer todos os projetos apreciados pelo colegiado acesse aqui.

Foto: André Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.