A cidade de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), foi atingida pela passagem de um tornado no início da noite deste sábado (10) e houve destelhamento de casas, queda de árvores e de energia. A velocidade dos ventos foi de 180km/h, segundo avaliação do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o que significa dizer que o fenômeno está na categoria F2 na escala Fujita, que vai até 5. A região mais afetada foi o bairro de Guatupê, onde os ventos causaram a destruição dos telhados de cerca de 350 residências, segundo informações da Defesa Civil. 1, 2 mil pessoas foram impactadas pelo evento, sendo que duas famílias ficaram desalojadas e precisaram ser abrigadas por parentes. Duas pessoas ficaram levemente feridas. A Prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, anunciou na noite de sábado que foi montado um ponto de apoio na subprefeitura de Guatupê com a disponibilização de lonas para proteger provisoriamente suas casas. A ...
O Ceará deve seguir com condições de tempo mais estáveis, ou seja, pouco favoráveis à chuva até a próxima quarta-feira (15).
Conforme a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), ainda são esperadas precipitações isoladas e de fraca intensidade sobre a faixa litorânea, principalmente entre os períodos da madrugada e manhã.
Em junho, primeiro mês da Pós-Estação, as precipitações são, historicamente, mais escassas. A média histórica, para o Ceará como um todo, é de apenas 37,5 milímetros. Com acumulado de 73,4 mm, o observado já superou a normal climatológica em 95,9%.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.