Pular para o conteúdo principal

Corpus Christi 2022: procissão, concerto e cinema em Fortaleza

 

As celebrações retornam presencialmente. Novidade será um filme sobre a Eucaristia  exibido em cinemas dia 14 de junho. 

Depois de dois anos sem sua realização, por conta da pandemia, a procissão de Corpus Christi volta a ser presencial, com realização no dia 16 de junho, às 16h, saindo da Igreja de São Benedito. Na programação em alusão à data marcante no calendário católico ainda estão programados a Semana Eucarística, um concerto e filme-documentário sobre a Eucaristia, nos cinemas. 

Procissão de Corpus Christi 

 Na quinta-feira, dia 16, haverá Missa no Santuário arquidiocesano de adoração, a Igreja de São Benedito. Logo após, a procissão com os fiéis se encaminhará para a Catedral Metropolitana, passando pelas vias,  Rua Clarindo de Queiroz, Avenidas Tristão Gonçalves, Duque de Caxias, com parada na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, Avenida Barão do Rio Branco e Rua Castro e Silva. 

Os Tapetes Coloridos

Ainda, nesse dia, grupos de pessoas nas comunidades se unem para a elaboração e construção dos tradicionais tapetes coloridos por onde o cortejo do Santíssimo Sacramento passará. Na Arquidiocese de Fortaleza quase todas as paróquias realizam essa atividade que inclui crianças, jovens, adultos e idosos na véspera da celebração.

Semana Eucarística e Concerto de Corpus Christi 

De 9 a 16 de junho será realizada  a 84ª Semana Eucarística no Santuário de Adoração São benedito com o tema “Pão em todas as mesas” e o lema, “Repartiam o pão com alegria, e não havia necessitados entre eles” (At 2, 45 47). O programa da semana  consta de celebrações eucarísticas, reza da Hora Santa, formação e o encerramento realizado na Festa de Corpus Christi. 

Destaque para o Concerto de Corpus Christi com a Orquestra de Câmara Heitor Villa-Lobos, sob a regência do Maestro Leonardo Sidney, realizada na própria Igreja, dia 14 de junho, às 19h30, com entrada gratuita. 

Filme-documentário VIVO, sobre a Eucaristia 

Uma novidade neste ano, é a exibição do filme-documentário VIVO, relatos sobre a Eucaristia, nos cinemas dos Shoppings Benfica e Iguatemi Bosque, em apresentação única na terça-feira, dia 14, às 15h20 e 19h30. 

“Para nós da Arquidiocese de Fortaleza é uma alegria ter a exibição deste filme justamente na semana de Corpus Christi, data marcante em nosso calendário de fé. Acreditamos na potência evangelizadora do cinema, por isso  incentivamos e convidamos a todos para assistirem ao filme”, destaca Pe. Vanderlúcio Souza, responsável pelo Serviço de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza. 

“Vivo” ocupou  a 6ª bilheteria dos filmes mais assistidos nos Estados Unidos, foi muito bem recebido na Europa e também conquistou o público do México, Argentina, Panamá, Peru, Honduras, El Salvador, Guatemala, Paraguai, Equador e Costa Rica. 

https://www.ingresso.com/filme/vivo?city=fortaleza&partnership=home#!#data=20220614

SERVIÇO

SOLENIDADE CORPUS CHRISTI 2022

Data: 16 de junho

Horário: 16h

Programação 

15h – Hora Santa

16h –Solene celebração de Corpus Christi

Dom José Antonio A. Tosi Marques

Arcebispo Metropolitana de Fortaleza

17h – Procissão

Percurso

Saída – Rua Clarindo de Queiroz

             Rua Tristão Gonçalves

    Av. Duque de Caxias

    Rua Barão do Rio Branco

    Rua Castro e Silva

Chegada – Catedral

 19h – Santa Missa na Catedral

Na Catedral – Nesse dia, Solenidade de Corpus Christi, haverá missa na Catedral Metropolitana de Fortaleza nos seguintes horários: 9h, 11h e às 19 horas.

CONCERTO CORPUS CHRISTI

Data: 14 de junho

Local: Igreja de São Benedito (Av. Imperador, 1165, Centro)

Horário: 19h30 

Mais informações:  (85) 3221-6264 – (85) 98175-1240

FILME-DOCUMENTÁRIO VIVO, SOBRE A EUCARISTIA 

Data: 14 de junho

Local: Cinemas do Benfica e Iguatemi Bosque 

Horário: 15h20 e 19h30

Ingressos: grupos a partir de 20 pessoas, todos pagam meia entrada. 

https://www.ingresso.com/filme/vivo?city=fortaleza&partnership=home#!#data=20220614

Mais informações: https://vivoofilme.com  0800 403 0800

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que