Pular para o conteúdo principal

Crescimento dos planos odontológicos movimenta o segmento de saúde e a economia



Para profissionais do setor, estar associado a um plano com credibilidade reconhecida está entre as principais vantagens


A busca por maior qualidade de vida passou a ser ainda mais evidente durante os últimos dois anos, período em que o mundo vivenciou a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). E um hábito fundamental para viver bem é o cuidado com a saúde de forma integral, o que se refletiu no crescimento não só do número de usuários de planos de saúde, mas de planos de saúde odontológicos. 


De acordo com dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os planos de saúde odontológicos registraram um aumento de 2,56 milhões de beneficiários em 2021, o que representa um crescimento de 9,61% em relação ao ano anterior. Conforme reforça a Associação Brasileira de Planos Odontológicos (ABPO), as projeções indicam que esse crescimento tem se mantido em todas as regiões do Brasil. 


A expectativa da entidade é de que ainda no primeiro semestre de 2022, o número de usuários atinja a marca de 30 milhões. Ainda segundo os dados, o crescimento tem sido puxado principalmente pelos planos individuais ou familiares, com expansão de 13,31% no último ano. 


O empresário Pablo Santos, diretor executivo da operadora de planos de saúde odontológicos Odont, fala dos efeitos positivos desse crescimento registrado no setor. 


“Além do crescimento ser positivo no que diz respeito ao segmento de saúde de forma geral, já que os cuidados com a saúde bucal estão associados à maior qualidade de vida e bem-estar, inclusive na prevenção de diferentes patologias, a expansão dos planos odontológicos também tem reflexos positivos na economia, pois movimenta todo um segmento”, enfatiza. 


O crescimento dos planos promove o aumento de oportunidades para profissionais de odontologia, por proporcionar a estrutura necessária para realização de atendimentos e a captação de pacientes. Ao associar o nome do profissional a uma marca de credibilidade, se garante a segurança tanto aos profissionais como aos pacientes, devido o tratamento odontológico ser realizado através de uma empresa já reconhecida no mercado, com padrão de qualidade no atendimento. Esse é um ponto importante, principalmente, para os novos profissionais, que terão maior espaço no segmento. 


Pablo Santos também destaca que muitas empresas têm investido na contratação de Planos Odontológico como forma de beneficiar e valorizar sua equipe de colaboradores. Uma pesquisa publicada no ano passado, realizada com 808 empresas de trinta segmentos, em todas as regiões do Brasil, revelou que 91,7% dessas companhias oferecem plano odontológico para os funcionários, sendo este o 3º benefício mais oferecido. 


“Esse número tão expressivo se deve, principalmente, ao fato de planos odontológicos serem mais econômicos tendo impacto financeiro menor para as empresas, e grandes benefícios para seus funcionários. E a Odont tem como um grande diferencial a oferta do serviço de telemedicina, possibilitando aos usuários, além do cuidado com a saúde bucal, o acesso a atendimentos de saúde de forma integral”, detalha.  


Sobre a Odont


A Odont é uma empresa de origem potiguar, fundada em 2019, que hoje conta com unidades em diferentes regiões do país e vivencia um processo de expansão, com previsão de início das operações na Região Sudeste ainda este ano. A operadora de planos odontológicos já atua em diferentes estados do Nordeste, como Rio Grande do Norte, Ceará, Pará e Maranhão, no Centro-Oeste, tendo Brasília como sua principal sede, já foi lançada no Norte, e chegará ao Sudeste ainda este ano. 


Fundada em 2019, no estado do Rio Grande do Norte, visando garantir e facilitar o acesso à saúde bucal, a Odont conta com uma ampla rede de atendimento formada por excelentes profissionais. A empresa se consolidou se tornando referência no segmento de saúde suplementar, com um portfólio de planos odontológicos de qualidade, que atende as necessidades do público, independente do perfil do usuário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que