Pular para o conteúdo principal

Dia dos namorados: confira dicas de destinos românticos na Europa




Dados dos gráficos de Tendências de Buscas de Viagens do buscador KAYAK revelam um aumento de até 70% no volume de buscas por voos para destinos internacionais no Brasil. Outra pesquisa, realizada pela Rentcars, mostrou que nos quatro primeiros meses do ano de 2022 houve um aumento superior a 600% na busca por destinos internacionais, comparado ao mesmo período do ano passado. Os Estados Unidos, segundo o levantamento, lideram o ranking. A Europa também vem sendo bastante procurada, principalmente países como Portugal, Itália, França e Espanha.


Com a retomada econômica aliada à proximidade do dia dos namorados e as férias de julho, os brasileiros já estão programando suas próximas viagens internacionais, incluindo para destinos considerados românticos. Após quase dois anos de pandemia, o avanço da vacinação faz com que os brasileiros demonstrem estar mais entusiasmados e seguros para viajar.  


Com a proximidade do Dia dos Namorados e para aqueles casais que estão programando uma viagem internacional romântica nos próximos dias ou meses,  a jornalista  e influenciadora digital, Bruna Aeppli, que mora há 18 anos na Suíça e conhece mais de 40 países, dá dicas de destinos internacionais românticos para garantir uma viagem a dois inesquecível. Grécia, França, Alemanha, Itália, Áustria, Portugal e Suíça estão entre os países com boas opções de passeios. Todos os destinos já foram visitados por ela e o marido. Mas na opinião da influenciadora, a cidade mais romântica da Europa é Santorini, na Grécia.


Confira as indicações de Bruna:


Santorini (Grécia)


O lugar é lindo e ganha um charme especial na hora do pôr do sol. Tem casinhas coloridas e restaurantes charmosos, rendendo belas fotos ao casal.


Paris (França)


A Cidade Luz é conhecida como também a cidade mais romântica do mundo. Para conhecer a famosa Torre Eiffel, Bruna recomenda ir no horário noturno para tornar o passeio mais romântico.


Rota Romântica (Alemanha)


É um percurso de 460 km que passa por charmosos vilarejos alemães, indo de Würzbrg a Füssen, com 29 cidades na rota.


Veneza (Itália)


Os Canais de  Veneza são um dos cenários mais românticos do mundo. O passeio é tabelado, e pode durar 40 minutos ou uma hora, e os valores aumentam durante a noite.


Viena (Áustria)


A influencer indica o Palácio Schönbrunn, o mais famoso de Viena  e queridinho da Áustria. “Mas em Viena cada palácio é mais bonito que o outro”, afirma. A visita aos jardins é gratuita.


Porto (Portugal)


Porto é considerada uma das cidades mais charmosas de Portugal, com destaque  para a comida típica e deliciosa, o sotaque, a cultura e o famoso Rio Douro, que oferece vários cruzeiros para escolha.


Lucerna (Suíça)


Considerada uma das cidades mais bonitas da Suíça, Lucerna é cercada por montanhas e cortada pelo Lago Lucerna. O cartão postal é Kapellbrücke, uma ponte de madeira, é a mais antiga ponte coberta da Europa, com destaque para as pinturas em formato triangular.


Roma (Itália)


Roma é a clássica cidade para o casal que gosta de conhecer locais novos andando a pé, caminhando por igrejas, praças e monumentos históricos. Um desses locais indicados é o Parque Villa Borghese, que tem nos jardins construções, esculturas, monumentos e fontes de famosos artísticas de diferentes épocas



Sobre Bruna Aeppli


Jornalista e turismóloga, também atua como influenciadora digital e  mora na Suíça há 18 anos, com experiência em Marketing Hoteleiro. É criadora da revista “Do outro lado do mundo” em que dá dicas sobre turismo, viagens e eventos culturais. Instagram @outro_lado_do_mundo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que