Na manhã desta terça-feira, 7, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Fortaleza, o suplente Didi Maravilha (PMB) tomou posse como vereador. Ele assume a cadeira por quatro meses em virtude de licença retirada pelo vereador Wellington Saboia (PMB).
A solenidade de posse foi conduzida pelo terceiro vice-presidente Eudes Bringel (PSB). Didi assinou a ata e leu o juramento de posse, ressaltando o compromisso de trabalhar pelo povo fortalezense. Natural de Fortaleza/CE, José Irandy Saraiva Liberato, é comerciante. Nasceu em 22 de dezembro de 1967 no bairro Bom Jardim, onde fincou suas raízes e iniciou sua trajetória política em busca de melhorias para a comunidade.
Desde 2008 disputa as eleições. No último pleito de 2020, obteve 2.550 votos nas urnas, ficando novamente como suplente, dessa vez pelo PMB. É a primeira vez que assume o cargo de vereador.
“Hoje é um dia que estou feliz, muito alegre, por estar nessa Casa como vereador de Fortaleza. É muita força e esforço pois todos aqui sabem como é difícil. Por isso quero agradecer a todos, primeiro à Deus, minha família, e à todos que me confiaram os votos”, discursou emocionado. Didi assumiu o compromisso de levar projetos, não só para a região do Grande Bom Jardim, mas para a toda a cidade.
Às Comissões
Na leitura das matérias foram encaminhadas para apreciação nas Comissões: 05 projetos de lei ordinária, 04 vetos, 05 projetos de Indicação e 01 requerimento. Dentre eles o Projeto de Lei Ordinária nº 203 de 2022, de autoria da vereadora Tia Francisca (PL), que fixa as diretrizes para a implantação do Programa Municipal de Atenção Integral à Saúde das Pessoas com Doenças Renais Crônicas – Pró Renal.
Além do Projeto de Lei Ordinária nº 210 de 2022, de autoria do vereador Pedro França (Cidadania), que dispõe sobre a implantação de equipamentos semafóricos com funcionamento à base de energia solar. E o projeto de Indicação nº 603 de 2022, da vereadora Nêga do Henrique Jorge (Cidadania), que sugere ao Executivo a disponibilização de assistência psicológico e psiquiátrica nos postos de saúde da cidade de Fortaleza.
Ordem do Dia
Na ordem do dia o Legislativo Municipal aprovou o requerimento nº 4455 de 2022, de autoria do vereador Gardel Rolim (PDT), que solicita a criação de uma Comissão de Vereadores com o objetivo de visitar as instalações da Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste – Lubnor. Os parlamentares também aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 450 de 2021, de autoria do vereador Léo Couto (PSB), que cria a Área de Proteção ao Ciclista de Competição (APCC).
Para conferir a pauta da sessão ordinária desta terça-feira, 7, acesse aqui.
Foto: Evilázio Bezerra
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.