Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

Didi Maravilha toma posse na Câmara Municipal

 Posse Didi Maravilha - Foto: Evilázio Bezerra

Na manhã desta terça-feira, 7, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Fortaleza, o suplente Didi Maravilha (PMB) tomou posse como vereador. Ele assume a cadeira por quatro meses em virtude de licença retirada pelo vereador Wellington Saboia (PMB).

A solenidade de posse foi conduzida pelo terceiro vice-presidente Eudes Bringel (PSB). Didi assinou a ata e leu o juramento de posse, ressaltando o compromisso de trabalhar pelo povo fortalezense. Natural de Fortaleza/CE, José Irandy Saraiva Liberato, é comerciante. Nasceu em 22 de dezembro de 1967 no bairro Bom Jardim, onde fincou suas raízes e iniciou sua trajetória política em busca de melhorias para a comunidade.

Desde 2008 disputa as eleições. No último pleito de 2020, obteve 2.550 votos nas urnas, ficando novamente como suplente, dessa vez pelo PMB. É a primeira vez que assume o cargo de vereador.

“Hoje é um dia que estou feliz, muito alegre, por estar nessa Casa como vereador de Fortaleza. É muita força e esforço pois todos aqui sabem como é difícil. Por isso quero agradecer a todos, primeiro à Deus, minha família, e à todos que me confiaram os votos”, discursou emocionado. Didi assumiu o compromisso de levar projetos, não só para a região do Grande Bom Jardim, mas para a toda a cidade.

Às Comissões

Na leitura das matérias foram encaminhadas para apreciação nas Comissões: 05 projetos de lei ordinária, 04 vetos, 05 projetos de Indicação e 01 requerimento. Dentre eles o Projeto de Lei Ordinária nº 203 de 2022, de autoria da vereadora Tia Francisca (PL), que fixa as diretrizes para a implantação do Programa Municipal de Atenção Integral à Saúde das Pessoas com Doenças Renais Crônicas – Pró Renal.

Além do Projeto de Lei Ordinária nº 210 de 2022, de autoria do vereador Pedro França (Cidadania), que dispõe sobre a implantação de equipamentos semafóricos com funcionamento à base de energia solar. E o projeto de Indicação nº 603 de 2022, da vereadora Nêga do Henrique Jorge (Cidadania), que sugere ao Executivo a disponibilização de assistência psicológico e psiquiátrica nos postos de saúde da cidade de Fortaleza.

Ordem do Dia

Na ordem do dia o Legislativo Municipal aprovou o requerimento nº 4455 de 2022, de autoria do vereador Gardel Rolim (PDT), que solicita a criação de uma Comissão de Vereadores com o objetivo de visitar as instalações da Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste – Lubnor. Os parlamentares também aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 450 de 2021, de autoria do vereador Léo Couto (PSB), que cria a Área de Proteção ao Ciclista de Competição (APCC).

Para conferir a pauta da sessão ordinária desta terça-feira, 7, acesse aqui.

Foto: Evilázio Bezerra


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.