Pular para o conteúdo principal

Didi Maravilha toma posse na Câmara Municipal

 Posse Didi Maravilha - Foto: Evilázio Bezerra

Na manhã desta terça-feira, 7, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Fortaleza, o suplente Didi Maravilha (PMB) tomou posse como vereador. Ele assume a cadeira por quatro meses em virtude de licença retirada pelo vereador Wellington Saboia (PMB).

A solenidade de posse foi conduzida pelo terceiro vice-presidente Eudes Bringel (PSB). Didi assinou a ata e leu o juramento de posse, ressaltando o compromisso de trabalhar pelo povo fortalezense. Natural de Fortaleza/CE, José Irandy Saraiva Liberato, é comerciante. Nasceu em 22 de dezembro de 1967 no bairro Bom Jardim, onde fincou suas raízes e iniciou sua trajetória política em busca de melhorias para a comunidade.

Desde 2008 disputa as eleições. No último pleito de 2020, obteve 2.550 votos nas urnas, ficando novamente como suplente, dessa vez pelo PMB. É a primeira vez que assume o cargo de vereador.

“Hoje é um dia que estou feliz, muito alegre, por estar nessa Casa como vereador de Fortaleza. É muita força e esforço pois todos aqui sabem como é difícil. Por isso quero agradecer a todos, primeiro à Deus, minha família, e à todos que me confiaram os votos”, discursou emocionado. Didi assumiu o compromisso de levar projetos, não só para a região do Grande Bom Jardim, mas para a toda a cidade.

Às Comissões

Na leitura das matérias foram encaminhadas para apreciação nas Comissões: 05 projetos de lei ordinária, 04 vetos, 05 projetos de Indicação e 01 requerimento. Dentre eles o Projeto de Lei Ordinária nº 203 de 2022, de autoria da vereadora Tia Francisca (PL), que fixa as diretrizes para a implantação do Programa Municipal de Atenção Integral à Saúde das Pessoas com Doenças Renais Crônicas – Pró Renal.

Além do Projeto de Lei Ordinária nº 210 de 2022, de autoria do vereador Pedro França (Cidadania), que dispõe sobre a implantação de equipamentos semafóricos com funcionamento à base de energia solar. E o projeto de Indicação nº 603 de 2022, da vereadora Nêga do Henrique Jorge (Cidadania), que sugere ao Executivo a disponibilização de assistência psicológico e psiquiátrica nos postos de saúde da cidade de Fortaleza.

Ordem do Dia

Na ordem do dia o Legislativo Municipal aprovou o requerimento nº 4455 de 2022, de autoria do vereador Gardel Rolim (PDT), que solicita a criação de uma Comissão de Vereadores com o objetivo de visitar as instalações da Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste – Lubnor. Os parlamentares também aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 450 de 2021, de autoria do vereador Léo Couto (PSB), que cria a Área de Proteção ao Ciclista de Competição (APCC).

Para conferir a pauta da sessão ordinária desta terça-feira, 7, acesse aqui.

Foto: Evilázio Bezerra


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que