Pular para o conteúdo principal

Pé-de-Meia: nascidos em novembro e dezembro recebem 9ª parcela R$ 200 são pagos conforme o mês de nascimento do aluno

  O Ministério da Educação (MEC) paga, nesta segunda-feira (1º), a nona parcela do programa Pé-de-Meia de 2025 aos beneficiários nascidos nos meses de novembro e dezembro. O programa federal é voltado aos estudantes do ensino médio inscritos até 7 de fevereiro de 2025, no Cadastro Nacional de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico) . Eles devem estar matriculados na rede pública regular e ter entre 14 e 24 anos de idade, ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), com idade de 19 a 24 anos. Todos precisam ter Cadastro de Pessoa Física (CPF) regular. Para ter direito ao benefício do incentivo frequência, os alunos devem ter presença mínima de 80% nas aulas . Nesta nova etapa, a Caixa Econômica Federal – responsável pela gestão dos recursos repassados pelo MEC – aponta que, ao todo, cerca de 3,2 milhões de estudantes de escolas públicas receberam o benefício no valor de R$ 200. Pagamento escalonado Os pagamentos do incentivo-frequência ocorrem con...

Diretoria da Coopercon Ceará discute avanço da importação de aço para o 2o. semestre



A diretoria da Coopercon Ceará esteve reunida, para discutir os detalhes finais para a importação de aço para o segundo semestre deste ano. O encontro ocorreu na sede da construtora J.Simões.  


A matéria-prima sofreu diversos aumentos, em especial após a eclosão da guerra entre Rússia e Ucrânia. De acordo com um levantamento da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a commodity teve alta de até 73% no valor negociado. 


Mas o momento atual é favorável para retomada do processo de importação, pois as variáveis que compõem o preço do aço para importação estão em equilíbrio. 


"Conversamos com nossos cooperados sobre a questão do detalhamento da importação do aço e das telas, bem como os preços para compras nacionais de geradores, porcelanatos, cerâmica, esquadria de alumínio, portas, entre outros produtos", afirma o presidente da Coopercon Ceará, Sergio Macedo. 


A reunião também tratou de assuntos envolvendo questões institucionais da cooperativa.

Comentários