Pular para o conteúdo principal

PCCE prende suspeitos e desarticula crimes de tráfico e estelionato em ofensivas na Capital

  Em ofensivas distintas, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Polícia da Capital (DPC) realizou na última semana, entre os dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro, duas prisões em flagrante no âmbito da ‘Operação Gise’ (Grupo de Investigação de Seguimento). As ações foram deflagradas nos bairros Mondubim e Genibaú, nas Áreas Integradas de Segurança Pública 21 (AIS 21) e 17 (AIS 17) da Capital, respectivamente.   No Mondubim, agentes investigadores da 2ª Seccional da Capital prenderam uma mulher, de 23 anos, por tráfico e associação ao tráfico. A ação ocorreu após uma denúncia anônima que informava atividade de traficância no bairro. Uma equipe de policiais se deslocou até o local e efetuou a captura da suspeita, que estava em posse de drogas, embalagens, balança de precisão e dinheiro em espécie. Já no Genibaú, equipes da 5ª e 10ª Delegacia de Polícia da Capital prenderam um homem, de 34 anos, investigado por estelionato. Durante a apuração, a po...

Em Fortaleza - Comissão do Plano Diretor aprova projeto que dispõe sobre Zonas Especiais

 Na ocasião os vereadores também apreciaram as emendas apresentadas ao PLC 71/2021, de autoria do Executivo.

Comissão especial do plano diretor Presidente da comissão Gardel Rolim Data: 09.06.2021 Foto: Érika Fonseca

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 22, a Comissão Especial do Plano Diretor aprovou o parecer do PLC 70/2021, de iniciativa do Executivo. A matéria propõe alteração de uso das Zonas Especiais de Dinamização Urbanística e Socioeconômica (ZEDUS) e das Zonas Especiais de Preservação do Patrimônio Paisagístico, Histórico, Cultural e Arqueológico (ZEPH).

O projeto altera os artigos nº 152 e nº 160 da Lei Complementar n° 062, de 2 de fevereiro de 2009, que dispõem sobre a ZEDUS e a Zeph. De acordo com o Executivo, o objetivo é suprir uma lacuna de ordenamento jurídico.

Trâmite – Com o parecer aprovado, a matéria agora deverá ser lida em Plenário, mas como possui emendas retorna à Comissão Especial para apreciação do colegiado.

Na ocasião os vereadores também apreciaram as emendas apresentadas ao PLC 71/2021, de autoria do Executivo. O projeto dispõe sobre a ampliação da Zona Especial de Dinamização Urbanística e Socioeconômica Aldeota. A matéria recebeu ao todo 8 emendas, mas 6 foram retiradas pelo próprio autor e as de nº 001 e n° 007 tiveram parecer contrário.

Trâmite– O projeto agora segue para votação em Plenário, devendo ser apreciado em primeira e segunda discussão, e redação final.

Foto: Érika Fonseca

Comentários