Pular para o conteúdo principal

Dupla investigada por tráfico de drogas e organização criminosa é presa pela PCCE em Jijoca de Jericoacoara

  A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nessa terça-feira (30), dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. As capturas ocorreram no município de Jijoca de Jericoacoara, pertencente à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). Na ação, foram presos dois homens, de 23 e 46 anos, que já vinham sendo investigados no âmbito da Operação Renocrim, deflagrada em Sobral (AIS 14). Os suspeitos foram localizados após diligências realizadas pelas equipes policiais. Após monitoramento da Polícia Civil, foi possível efetuar o cumprimento dos mandados de prisão preventiva, que ocorreram em uma residência no bairro Córrego Perdido, em Jijoca de Jericoacoara. Ao chegarem ao local, os policiais localizaram os indivíduos, que tentaram fugir em uma área de mata. A polícia utilizou um drone para sobrevoar a área, o que auxiliou nas prisões. Os presos foram conduzidos à unidade policial competente, onde ficaram à di...

Exportações e importações cearenses registram crescimento no acumulado de 2022

 

Ferro, aço, calçados e frutas foram os responsáveis pela alta

No acumulado entre janeiro e maio deste ano, foi registrado crescimento nas exportações e importações cearenses, em comparação com o mesmo período de 2021. A informação é do estudo de inteligência comercial Ceará em Comex, do Centro Internacional de Negócios (CIN), da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

Os dados são tabulados internamente a partir de informações do Ministério da Economia, tendo como base a plataforma ComexStat.

De acordo com o estudo, as exportações cresceram 15,2% no período, quando comparado a 2021, totalizando US$ 958,3 milhões. Neste aspecto, o Ceará aparece na quarta colocação da região Nordeste, sendo puxado pela comercialização de ferro e aço, calçados e frutas.

Ao todo, foram 1.112 tipos de produtos diferentes exportados para 124 países, em especial Estados Unidos, México e Espanha. Os municípios que mais venderam para além do Brasil foram São Gonçalo do Amarante (47%), Fortaleza (11%) e Sobral (7,5%).

Importações

Já nas importações, o valor total comprado externamente apresentou aumento de 91%, totalizando um montante de US$ 2,4 bilhões, de acordo com os dados do Ministério da Economia. O valor foi atingido por causa do amplo crescimento na compra de combustíveis.

Desta forma, houve aumento de 255% na importação de combustíveis apenas para o Estado do Ceará. Em seguida aparecem os produtos do setor químico (aumento de 240,8%) e reatores nucleares, caldeiras, máquinas, aparelhos e instrumentos mecânicos, e suas partes (queda de 9,5%). Foram 1.767 tipos de produtos importados neste ano de países fornecedores, como Estados Unidos, China e Emirados Árabes Unidos.

Confira aqui o documento do CNI na íntegra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.