Pular para o conteúdo principal

Consulta pública avalia inclusão de vacina contra herpes zóster no SUS Proposta da Saúde prevê imunização de idosos a partir de 80 anos

  O Ministério da Saúde abriu nesta quarta-feira (17) uma consulta pública para discutir a incorporação da vacina contra o herpes zóster no Programa Nacional de Imunização (PNI). A proposta contempla idosos com 80 anos ou mais, e indivíduos imunocomprometidos a partir de 18 anos . A Consulta Pública nº 78  ficará disponível até 6 de outubro na plataforma Participa + Brasil . Até o momento, já foram registradas 75 contribuições.  Qualquer pessoa pode enviar opiniões e sugestões sobre o tema. Para participar, é necessário preencher o  formulário eletrônico . Os interessados podem enviar até dois arquivos com sugestões ou documentos de apoio. O envio de dados pessoais, informações sensíveis ou materiais de terceiros sem autorização não é permitido. As contribuições serão analisadas pela comissão técnica, que decidirá sobre a incorporação da vacina. Os relatórios técnicos que embasam a recomendação preliminar da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec),...

Exportações e importações cearenses registram crescimento no acumulado de 2022

 

Ferro, aço, calçados e frutas foram os responsáveis pela alta

No acumulado entre janeiro e maio deste ano, foi registrado crescimento nas exportações e importações cearenses, em comparação com o mesmo período de 2021. A informação é do estudo de inteligência comercial Ceará em Comex, do Centro Internacional de Negócios (CIN), da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

Os dados são tabulados internamente a partir de informações do Ministério da Economia, tendo como base a plataforma ComexStat.

De acordo com o estudo, as exportações cresceram 15,2% no período, quando comparado a 2021, totalizando US$ 958,3 milhões. Neste aspecto, o Ceará aparece na quarta colocação da região Nordeste, sendo puxado pela comercialização de ferro e aço, calçados e frutas.

Ao todo, foram 1.112 tipos de produtos diferentes exportados para 124 países, em especial Estados Unidos, México e Espanha. Os municípios que mais venderam para além do Brasil foram São Gonçalo do Amarante (47%), Fortaleza (11%) e Sobral (7,5%).

Importações

Já nas importações, o valor total comprado externamente apresentou aumento de 91%, totalizando um montante de US$ 2,4 bilhões, de acordo com os dados do Ministério da Economia. O valor foi atingido por causa do amplo crescimento na compra de combustíveis.

Desta forma, houve aumento de 255% na importação de combustíveis apenas para o Estado do Ceará. Em seguida aparecem os produtos do setor químico (aumento de 240,8%) e reatores nucleares, caldeiras, máquinas, aparelhos e instrumentos mecânicos, e suas partes (queda de 9,5%). Foram 1.767 tipos de produtos importados neste ano de países fornecedores, como Estados Unidos, China e Emirados Árabes Unidos.

Confira aqui o documento do CNI na íntegra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.