Pular para o conteúdo principal

PCCE prende investigado por homicídios em posse de arma em Itapiúna

  A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Quixadá, unidade vinculada ao Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI-Sul), prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (20), um homem, de 41 anos, que está sendo investigado por crimes de homicídios, em posse de uma arma de fogo. A ação ocorreu na localidade de Agrovila, no município de Itapiúna, pertencente à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. A prisão foi realizada após investigações acerca de um triplo homicídio ocorrido na localidade de Cipó dos Anjos, também na região. Durante as diligências, os policiais civis localizaram o suspeito, que estava na posse de uma arma de fogo sem registro. Conforme apurações, o homem possui antecedentes criminais por porte e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Quixadá, onde foi autuado em flagrante mais uma vez pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A PCCE segue investigando a participação dele em outros crim...

Festa de São Pedro dos Pescadores acontece nesta quarta-feira (29/06) com programação no Mucuripe

 Uma celebração da fé e da fartura, a Festa de São Pedro dos Pescadores ocorre todo 29 de junho. Para marcar a data, o evento ocorre nesta quarta-feira, reafirmando a tradição da cultura litorânea cearense. A Festa ocorre desde a década de 1930, nas proximidades da Igreja de São Pedro dos Pescadores, no bairro Mucuripe, em Fortaleza.

Realizada com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), a programação começa com celebração de missa às 8 horas, seguida de procissão de jangadas, além de show de Alice Mel. Na ocasião, a imagem do padroeiro da comunidade pesqueira embarca para alto-mar e retorna horas depois, em meio a muita festa.

O festejo popular configurou-se como o primeiro bem imaterial registrado na Cidade, sendo incluída no Livro das Celebrações por meio do Decreto N° 13.030. A Igreja de São Pedro foi incluída no Livro de Lugares pelo Decreto N° 13.031.

A igreja de São Pedro dos Pescadores é um bem tombado e registrado como Patrimônio Cultural de Fortaleza. Os festejos de São Pedro dos Pescadores são de grande importância para a memória de toda a comunidade pesqueira.

Serviço
Festa de São Pedro dos Pescadores
Data: 29/06 (quarta-feira)
Horário: 8h
Local: Av. Beira Mar, 4600 - Mucuripe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.