Pular para o conteúdo principal

Artigo - Secas-Relâmpago Ph.D. Nizomar Falcão Engenheiro Agrônomo - Ematerce

  Secas-Relâmpago Ph.D. Nizomar Falcão Engenheiro Agrônomo - Ematerce Um dos grandes desafios para os agricultores familiares do semiárido, com as mudanças climáticas, é o aumento da intensidade de eventos conhecidos como “Secas-Relâmpago” ou veranicos. O impacto das secas-relâmpago (flash droughts) na agricultura familiar do semiárido é severo e representa uma ameaça de alta intensidade à produção de alimentos e à resiliência das comunidades rurais. Diferente das secas convencionais, que se instala lentamente, secas-relâmpago ocorre, repentinamente, pegando os produtores desprevenidos e colapsando as culturas em desenvolvimento. O mecanismo e o dano das Secas-Relâmpago se caracterizam pela combinação rápida de déficit de precipitação com aumento súbito e intenso das temperaturas e baixa umidade do ar. O dano mais crítico ocorre na agricultura de sequeiro (dependente da chuva), que é o pilar da subsistência da agricultura familiar em várias dimensões: (a) Destruição das Culturas na...

Forças de Segurança do Ceará realizam operação em São João do Jaguaribe

 Como parte do cronograma de operações em municípios do interior do Ceará, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e suas instituições vinculadas – Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e Polícia Militar do Ceará (PMCE) – iniciam, na noite desta segunda-feira (27), uma operação integrada na cidade de São João do Jaguaribe, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Ceará. O intuito é combater os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e Contra o Patrimônio (CVPs) em toda a região.

O território já havia recebido uma ofensiva coordenada pela SSPDS, nos dias 24, 25 e 26 de junho, quando as Forças de Segurança atuaram em abordagens e um trabalho preventivo que se estendeu por 16 cidades.

A parte ostensiva contará com o reforço de equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), que atuará em conjunto com o Policiamento Ostensivo Geral (POG) e a Força Tática da 2ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar do Ceará. A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS está a postos caso necessite de apoio aéreo durante a ofensiva.

 

Já a parte da Polícia Civil do Estado do Ceará contará com o envolvimento de policiais civis da Delegacia Municipal de São João do Jaguaribe e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul). O balanço das ações será divulgado no decorrer da operação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.