Pular para o conteúdo principal

Polícia Militar localiza e desarticula plantação ilegal de maconha na zona rural de Redenção

  Cerca de 20 mil mudas foram localizadas em uma residência;  parte do material foi apreendido e o restante foi destruído Em continuidade às ações de combate ao tráfico ilícito de drogas no interior do estado, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) localizou e desarticulou uma plantação ilegal de maconha no município de Redenção, que pertence à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Ceará. Ao todo, foram localizadas cerca de 20 mil mudas. O material foi encontrado nessa terça-feira (6) na zona rural do município.  Após receber informações acerca da possível localização de suspeitos portando armas no distrito de Antônio Diogo, em Redenção, equipes da Força Tática de Patrulha Rural do 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM) deram início às diligências. Com as buscas pela região, os policiais militares localizaram uma residência em uma área de mata fechada, onde foi encontrado uma plantação de maconha. No local, os PMs apreenderam cerca de 20 mil mudas de maconha. A composi...

Grupo de migrantes que desembarcou na Espanha inclui grávidas e bebês

 Oitenta e sete migrantes, incluindo seis mulheres, três delas grávidas, e seis bebês, foram auxiliados pelo Salvamento Marítimo espanhol e desembarcaram hoje (2) na ilha espanhola de Lanzarote, segundo o serviço de emergência local.

A primeira das duas embarcações em que seguiam os migrantes foi assistida pelo navio Salvamar Al Nair, após o sistema de vigilância (Sive) ter detectado a embarcação a 22 quilómetros (km) a leste de Lanzarote.

No primeiro salvamento, 42 homens, quatro mulheres, três delas grávidas, e os seis bebés desembarcaram em Arrecife, por volta das 3h, horário local.

Cinco dos migrantes foram transferidos para o hospital por apresentarem patologias ligeiras, segundo o serviço de emergência.

Quando o Al Nair completou o trabalho, o serviço de emergências recebeu pedido de socorro de outra embarcação, que estava a cinco km da costa de Lanzarote.

Na segunda operação, a tripulação do navio Salvamar Al Nair conseguiu resgatar 35 pessoas, todas de origem norte-africana: 33 homens e duas mulheres, que desembarcaram na capital de Lanzarote por volta das 6h45, horário local.

Comentários