Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge restaurante na Praia de Iracema e mobiliza Corpo de Bombeiros

  Um incêndio em um restaurante localizado na avenida Historiador Raimundo Girão, na Praia de Iracema, em Fortaleza, mobilizou pelo menos duas equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará na tarde desta segunda-feira (14). Foto: Reprodução As chamas começaram na área da churrasqueira do estabelecimento, que estava em pleno funcionamento, e atingiram a chaminé, possivelmente por causa da corrente de ar no local. A proprietária relatou que o fogo se espalhou rapidamente, alcançando parte do telhado, o que causou pânico entre clientes e moradores da região. >>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< Um funcionário do restaurante, que atuava como churrasqueiro, precisou de atendimento médico após inalar fumaça, mas seu estado de saúde era estável. As equipes de combate a incêndio chegaram rapidamente ao local e conseguiram conter as chamas antes que o fogo se alastrasse ainda mais. >>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< Apesar do s...

IDT/ Sine tem a expectativa de 1.200 vagas temporárias para a alta estação de julho

 

Boa notícia para quem está procurando uma oportunidade no mercado de trabalho. Com a retomada da economia e o aumento da cobertura vacinal, o Ceará iniciou as contratações temporárias para atender a demanda da alta estação de julho. As férias e as diversas atividades culturais e artísticas devem aquecer o segmento, que já iniciou suas contratações. O IDT/Sine está com vagas abertas para esse tipo de trabalho e tem a expectativa de disponibilizar cerca de 1.200, no total.

O presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Vladyson Viana, informa que a expectativa é manter os mesmos números de 2019, quando foram inseridas 1.256 pessoas no mercado de trabalho, como temporários, no mesmo período. Sendo assim, os trabalhadores precisam estar atentos às oportunidades. “O Ceará já é um destino consolidado no setor de turismo e eventos tradicionais para o período, como a Expocrato, Fortal e as festas juninas, para além das férias, são geradores de oportunidades temporárias, bem como fonte de renda para muitos pequenos empreendedores”, acrescenta Viana.

Apesar do destaque ser para vagas direcionadas ao setor de serviços, como agente de segurança, recreador, atendente de telemarketing, garçom e cozinheiro, é importante lembrar também das oportunidades para o comércio, em vagas como promotores de venda.

O coordenador da Intermediação de Profissionais do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Rubens da Cunha Rodrigues, acrescenta que a postura do trabalhador contratado como temporário faz a diferença e pode transformar uma vaga temporária em efetiva. “Cerca de 20% a 25% dos colaboradores temporários conseguem ser efetivados. Logo, é preciso ter disponibilidade para aprender, proatividade, saber trabalhar em equipe e gostar de lidar com pessoas, porque grande parte dos contratantes no período de alta estação oferece atendimento ao público”, acrescenta.

Os interessados devem estar atentos às divulgações no site do IDT, bem como às redes sociais do Instituto (@idt/sine) para acompanhar a divulgação das vagas. As Unidades de Atendimento do em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral concentram a maior parte das oportunidades, mas espera-se que também sejam abertas vagas nas demais Unidades do Estado.

Ocupações mais ofertadas:

• Agente de segurança/Segurança de eventos
• Recreador
• Camareira de hotel
• Garçom
• Cumim
• Cozinheiro
• Auxiliar de cozinha
• Recepcionista
• Porteiro
• Promotor/Consultor de venda
• Operador de caixa
• Serviços gerais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.