Pular para o conteúdo principal

Lançada nova turma do curso "A Nova Gestão"



O economista, empresário e sócio fundador da Gomes de Matos Consultores Associados vai  realizar, nos dias 1 e 2 de julho, a quarta turma do curso "Nova Gestão"


O economista, empresário e sócio fundador da Gomes de Matos Consultoria ministra, nos dias 1 e 2 de julho, mais uma edição do curso "Nova Gestão", no BS Design. O curso, que foi idealizado, por ele, no período da pandemia, e tem formato 100% presencial, com dois dias de imersão e 20 horas aulas. 


A proposta do curso é auxiliar empresários na definição e implantação da nova estrutura, framework e estratégias que garantirão que as empresas se adequem e absorvam, de forma mais rápida, as mudanças do mercado que estão em constante e rápida evolução. 


A Nova Gestão guiará o participante rumo à sobrevivência no novo Mercado, com novas regras, novos clientes, novos métodos e novas tecnologias. Segundo Eduardo Gomes de Matos, os negócios devem aprender a ver as coisas de forma diferente, fazer de uma forma diferente e entregar de forma diferente, mas não é fácil, se não tiver ajuda. 


"Para a maior parte das empresas, os negócios, como são conduzidos atualmente, não são mais viáveis. O que o mercado exige não é uma melhoria incremental, mas um aumento de desempenho com ordem de grandeza significativa", explica.


Todos os dias vemos o impacto do aumento da velocidade da informação e das novas tecnologias. "De um lado existem as empresas que foram criadas na velha economia e do outro as empresas criadas na nova economia. A batalha tem sido travada pela necessidade de mudar das empresas tradicionais mais rápido do que as empresas da nova economia conseguem escalar. Caso as empresas tradicionais resistam à inovação e continuem atuando da mesma forma, irão falir", argumenta.


Os treinamentos tem como objetivo ajudar líderes na nova dinâmica que o mundo adquiriu na pandemia e a adequar-se para ser bem sucedido e atender as demandas do mercado em frenéticas mudanças.


De acordo com Eduardo, é necessário entender a nova economia, suas regras, leis, práticas e os impactos disso nos negócios, além de saber promover inovações incrementais e disruptivas, no mundo volátil, imprevisível, complexo, ambíguo e inédito.  É urgente também conhecimentos novos para o manuseio das novas ferramentas de gestão. "É necessário, estar preparado para lidar com a velocidade absurda das mudanças e dos acontecimentos e saber colocar realmente o cliente no centro dos negócios", argumenta. 


Para o economista, não é possível pensar no futuro com a cabeça de hoje. "Não dá para usar os mapas atuais para chegar a destinos novos e desconhecidos", conclui.


O empresário escreveu, ainda, como forma de sintetizar seus estudos e conhecimentos acerca do assunto, o livo "A Nova Gestão", lançado em 2021. No momento, esgotado.



SOBRE O  LIVRO "A NOVA GESTÃO"


 "A Nova Gestão" é ainda tema da publicação que Eduardo Gomes de Matos lançou em 2021. A obra apresenta os princípios da nova economia que permitirá que se implemente práticas de gestão e prepare sua empresa para qualquer futuro. 


Para isso, a obra primeiro sintetiza e integra uma série de ideias e práticas que estão sendo utilizadas pelas empresas de maior sucesso neste novo cenário mundial. Organizações Exponenciais, Organizações Teal, Teams of teams, Ambidestria, Plataformas, Disrupção, Lean Startup, Organizações Ágeis e outras ideias foram reunidas para trazer ao leitor o que há de mais atualizado no mundo da gestão empresarial.


"Nós combinamos estes insights em um modelo integrado que guiará líderes para reinventar suas organizações. Depois, identificamos algumas das mais inovadoras e bem-sucedidas organizações em diversos lugares do mundo: China (Alibaba, Huawei, Tencent), Estados Unidos (Amazon, Facebook, Tesla, Microsoft, Netflix, Apple), Brasil (Magalu, Nubank, XP Investimentos etc.) e fizemos uma imersão profunda em cada uma delas para conhecermos como elas estão se reinventando para vencer”, explica.




SOBRE EDUARDO GOMES DE MATOS

Sócio Fundador e Chairman da Gomes de Matos Consultores Associados, formado em Economia pela UFC (Universidade Federal do Ceará) e pós-graduado em Administração de Empresas. Consultor responsável pela implantação de inúmeros projetos de estratégia e competitividade em várias empresas pelo país. Especializado em Desenvolvimento Empresarial e na utilização das mais modernas ferramentas de Gestão Empresarial. Autor do livro "Novos Padrões de Gestão Empresarial - Os desafios da Competitividade" e coautor dos livros "Treinamentos Comportamentais", "Empreendedor Total" e "Gênio sem Lâmpada". 



Informações: https://novagestao.eduardogomesdematos.com.br/presencial


Contato para vendas: (85) 9 8693-6049 – Felipe Ângelo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que