Pular para o conteúdo principal

Mercado eleva projeção de inflação e vê Selic em 14% ao ano em 2026 Preços dos alimentos pressionou a inflação em maio

  A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), referência oficial da inflação no país, passou de 5,3% para 5,33% este ano. A estimativa está no Boletim Focus desta segunda-feira (22), pesquisa divulgada semanalmente pelo Banco Central (BC) com a expectativa de instituições financeiras para os principais indicadores econômicos. Mesmo após o anúncio de acordo para o fim da guerra no Oriente Médio, que vem pressionando o preço dos combustíveis e de alimentos, a previsão para o IPCA até o fim deste ano foi elevada pela décima quinta semana seguida, estourando o intervalo da meta que deve ser perseguida pelo BC. Estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), a meta é 3%, com intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual. Ou seja, o limite inferior é 1,5% e o superior, 4,5% . Em maio, o preço dos alimentos pressionou a inflação oficial , que fechou em 0,58%. O IPCA acumulado em 12 meses ficou em 4,72%, de acordo com o Instituto...

Lojas do Supermercado Pinheiro no Ceará participam do “Dia Livre de Impostos




Nesta quinta-feira, dia 2 de junho, as 16 lojas do Supermercado Pinheiro no Ceará participam do “16º Dia Livre de Impostos - DLI”, organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem de Fortaleza.


O Pinheiro será a única rede de supermercados a participar do evento, com ofertas exclusivas nos segmentos de cosméticos, higiene pessoal e limpeza em todas as lojas sem a incidência de impostos para o consumidor final, durante toda a quinta-feira.


De acordo com a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), os brasileiros já pagaram mais de R$ 1 trilhão em impostos desde o início de 2022, conforme aponta o “Impostômetro”, ferramenta da ACSP). O montante é referente a taxas e impostos federais, estaduais e municipais pagos pelos contribuintes.


O Dia Livre de Impostos tem objetivo de conscientizar a população cearense sobre o peso da carga tributária nos preços dos produtos. Além do Supermercado Pinheiro, a ação contará ainda com a participação de mais de 200 lojas no Rio Mar Fortaleza, Rio Mar Kennedy e lojas de rua em Fortaleza, incluídas as do Centro da cidade.

 

*Sobre o Supermercado Pinheiro*

Há mais de 30 anos atendendo ao mercado cearense, o Supermercado Pinheiro é uma das maiores redes varejistas local.  Mantém um total de 16 lojas, um centro de distribuição, 13 salas de cinema, cinco parques infantis, choperia e um shopping center, nos municípios de Fortaleza, Acaraú, Aquiraz, Aracati, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Sobral e Quixadá.


Confira todos os endereços das lojas do Supermercado Pinheiro no site http://www.supermercadopinheiro.com.br/lojas

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.