Pular para o conteúdo principal

Na altitude, uma atuação enorme e em duas cores que se unem para formar um gigante

 

Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Ainda em meados de maio, por meio de um sorteio realizado na sede da CONMEBOL, descobrimos quem enfrentaríamos nas oitavas de final de uma CONMEBOL Sudamericana até então perfeita por parte do Ceará Sporting Club. 

Ao ter como adversário o boliviano The Strongest, em meio ao respeito pelo clube do país vizinho, o primeiro temor para o confronto não se dava em relação ao artilheiro da equipe ou alguma outra peça de destaque do clube aurinegro. Jogar em La Paz causa uma sensação de preocupação para antes do confronto e exige um planejamento único para que os danos da temida altitude possam ser minimizados. 

Historicamente, os bolivianos têm como maior aliada à altura de sua capital em relação ao nível do mar para que possam buscar resultados futebolísticos contra equipes de outras nações. Não à toa, eram nove anos sem que um brasileiro vencesse o The Strongest na principal cidade da Bolívia. Isso mesmo. ERAM. 

Na altitude de 3.625 metros de La Paz, o Ceará se agigantou ainda mais e deu sequência à campanha de 100% aproveitamento na CONMEBOL Sudamericana, abrindo vantagem na busca por uma vaga nas quartas de final da competição internacional. 

A partida se mostrava complicada antes mesmo que Esteban Ostojich apitasse para que a bola rolasse. Além da altitude e dos desfalques alvinegros para a partida, aos quatro minutos os donos da casa venciam e, tal qual o ar rarefeito, buscavam sufocar o Alvinegro contra seu campo. 

Para o azar do The Strongest, o preto e o branco, quando acompanhados pelo escudo que levamos no peito, têm sido imbatíveis nessa CONMEBOL Sudamericana e na altitude, uma atuação gigantesca abriu o caminho para as quartas de final. 

O jovem Vinícius, fez valer o destino de defender o gol do Mais Querido nas ausências de João Ricardo e Richard. Enormes mais uma vez, Luiz Otávio e Messias ergueram um verdadeiro muro frente ao gol defendido pelo camisa 24. 

Mais à frente, Richardson contrariou a racionalidade de se jogar em um nível tão superior ao do mar, correndo o campo inteiro durante os noventa minutos, enquanto Erick e Zé Roberto castigaram os donos da casa nos minutos finais da partida e garantiram na bagagem de volta à capital cearense uma vitória histórica. 

Ainda falta metade do confronto e agora estará a cargo dos bolivianos lidar com uma atmosfera sufocante. É bem verdade que na capital do Ceará estamos ao nível do mar, mas quando lota a Arena Vozão, a Nação Alvinegra faz com que aqueles que nos visitam desejem o fim da partida desde o início e que a pressão dos que vestem preto e branco os deixem sem ar na mesma proporção que a diferença de altura da capital boliviana faz com que vai até lá.

 Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que