A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) divulgou o Relatório de Perenização dos Rios 2025, que mostra que o Ceará alcançou 1.818 km de trechos de rios perenizados no ano, um dos maiores valores da última década. A extensão de 1.818 km perenizados em 2025 representa o melhor resultado dos últimos dez anos, ficando atrás apenas de 2024, quando a marca superou 1.900 km. Em relação ao período de 2015 a 2018, quando os índices diminuíram por causa da seca prolongada, o avanço representa um salto na garantia de água em leitos de rios estratégicos para o abastecimento e a produção. No Ceará, manter um rio perenizado é essencial para conviver melhor com a seca . Isso porque em vez do rio desaparecer com a estiagem, ele segue correndo o ano inteiro, graças a um fluxo contínuo garantido pela gestão de liberação de água dos açudes, que segura o leito vivo mesmo quando passa meses sem chover. Segundo o diretor de Operações da Cogerh, Tércio Tavares , o planej...
Com grande pesar, o Fortaleza Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento de João Sérgio Amaral Pontes, aos 66 anos. Sr. Sérgio foi um sócio torcedor apaixonado pelo Tricolor de Aço e replicava seu amor ao Clube por onde ia. Nos deixa em uma data importante, mas jamais perderá o que este dia 30 representa a Instituição.
Diante dessa grande perda, o Leão do Pici se solidariza com Volnia Maria Ximenes Pontes, sua esposa, Marcelo Ximenes Pontes, seu filho, Adriano Henrique, seu afilhado, e aos demais familiares e amigos do ex-sócio, além de desejar muita força e conforto para esse momento de dor inigualável.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.