A partir da linha, Vaneide Bandeira (56) tece histórias, mantas e as flores que agora compõem a nova árvore de Natal da Central de Artesanato do Ceará (CeArt). A inspiração para os primeiros pontos veio da mãe, Verônica (86), que até hoje mantém viva a tradição do crochê e do bordado em Jaguaribara, interior do Ceará. Ao lado de outras 53 artesãs, mãe e filha transformaram fios nas mantas e flores que agora iluminam a loja da CeArt, na Praça Luiza Távora, em Fortaleza. “O que mais me encanta no crochê é juntar. Juntar pessoas, juntar histórias. Eu digo que no crochê, a gente não é só crocheteira, a gente é psicóloga, a gente é conselheira e a gente também cria um vínculo, tudo através das linhas. Então fios vão puxando fios. A gente foi se encontrando umas às outras”, afirma Vaneide. “Através do artesanato, eu ajudei a formar minhas filhas e hoje eu me sinto realizada, porque eu vejo o crochê brilhar. Poder olhar a árvore e ver um trabalho feito pelas nossas mãos, ver o trabalho ...
O número de mortos pelas chuvas em Pernambuco aumentou para 120, divulgou hoje (1º) à noite o governo de Pernambuco. O total subiu após os bombeiros resgatarem cinco corpos e nove pessoas que estavam em unidades de saúde morrerem.
Em relação aos corpos encontrados, dois foram resgatados na Comunidade Vila dos Milagres, na zona oeste da capital pernambucana. Uma das vítimas era uma criança, encontrada a três metros de profundidade.
Outros dois corpos foram retirados em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Uma das pessoas era uma mulher. O quinto corpo, de uma vítima carregada pela enxurrada, foi localizado em Limoeiro, no agreste do estado.
O total de desabrigados saltou para 7.312 pessoas. De acordo com o governo pernambucano, eles estão alojados em 66 abrigos em 27 municípios.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.