Pular para o conteúdo principal

Parlamentares tratam de investimentos na saúde e aumento do diesel no Grande Expediente

 Plénário - Evilázio Bezerra

Obras e intervenções na Capital

O vereador Carlos Mesquita (PDT) destacou algumas intervenções solicitadas por seu mandato, que logo serão entregues à população. Dentre elas, a urbanização do Varandão, antiga Refaza Floresta, no bairro Álvaro Weyne, e a reinauguração do Estádio Valdir Bezerra, que acontece na próxima quinta-feira, às 16 horas, na Sapiranga. “O que dizer da minha felicidade, pois foram quase 25 anos de luta e agora estamos finalizando a urbanização do Varandão”, comemorou.

O parlamentar parabenizou o ex-prefeito Roberto Cláudio e o atual gestor, José Sarto, pela entrega da obra da Beira-Mar. Carlos Mesquita também manifestou pesar aos amigos e familiares pelo falecimento da ex-vereadora Rosa da Fonseca, destacando que pretende homenageá-la com a denominação de um dos espaços da Câmara Municipal.

Investimentos na saúde

O vereador Gardel Rolim (PDT), pelo tempo da Liderança do Executivo, destacou sobre a reforma do Gonzaguinha da Messejana está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde para acontecer da melhor forma possível. Nesse sentido, o vereador citou a melhoria no sistema de saúde da cidade com um salto de qualidade nos equipamentos espalhados pela cidade.

“Teremos em breve a inauguração do novo Gonzaguinha do José Walter e esse tema é muito importante todos os cidadãos e cidadãs de Fortaleza, e o prefeito Sarto está vendo a melhor forma de entregar o melhor para o fortalezense. Sobre a falta de medicamentos cobrados aqui no plenário, estes são de responsabilidade do Governo Federal e desde janeiro essa distribuição está ocorrendo de forma irregular e muitas vezes faltando. O representante do Ministério da Saúde que é ligado com algumas figuras da oposição deve fazer a cobrança diretamente. A população precisa saber quem de fato tem essa responsabilidade e não ficar nesse empurra-empurra”, evidenciou Gardel.

Aumento do diesel

O vereador Dr. Luciano Girão (Progressista) repercutiu o aumento do valor do diesel. O parlamentar falou que, ao abastecer o seu veículo, percebeu que o preço do diesel está acima do valor da gasolina e recordou que anteriormente o diesel custava a metade do valor de outros combustíveis. “Hoje o preço do diesel está esse absurdo. Daqui a pouco os bancos vão criar uma linha de crédito para abastecimento dos veículos”, comentou.

O vereador frisou que o aumento no preço do combustível é apenas ponta do iceberg, pois acarreta no aumento dos preços de produtos e serviços. “Esse aumento nos alimentos ocasiona uma ‘reduflação’, contou Luciano também citando a venda da Lubnor pelo referente à 55% do valor real da companhia.

Publicidade

O vereador Dudu Diógenes (PL) utilizou a tribuna para cobrar a presença do prefeito José Sarto na cidade de Fortaleza. O parlamentar destacou o lançamento de um edital público no valor de R$ 11 milhões para contratação de equipe de gerenciamento das redes sociais da Prefeitura Municipal de Fortaleza. O parlamentar também citou a ação do Governo Federal que vai zerar a cobrança dos impostos dos combustíveis.

Arena Castelão

O vereador Daniel Borges (Avante) utilizou a tribuna para falar de problemas na estrutura da Arena Castelão, dentre elas, o gramado da Arena Castelão, palco de grandes jogos dos mais diversos campeonatos. “Problema que temos é a questão do gramado da Arena Castelão e eu, como desportista, vejo a situação do gramado difícil para se fazer um bom futebol. Além disso, também temos a situação estrutural que está danificada e o estacionamento com alguns buracos. Fica feio para o nosso Estado, para Fortaleza, um campo desse porte com esse problema”, disse o vereador.

O parlamentar destacou ainda a situação irregular de profissionais que atuam na segurança na Arena Castelão prestando serviço à população em dias de jogos. Segundo ele, os profissionais chegam ao espaço às 15 h e só saem meia noite e recebem o valor R$ 70 reais, com direito apenas ao lanche e 2 águas minerais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que