Obras e intervenções na Capital
O vereador Carlos Mesquita (PDT) destacou algumas intervenções solicitadas por seu mandato, que logo serão entregues à população. Dentre elas, a urbanização do Varandão, antiga Refaza Floresta, no bairro Álvaro Weyne, e a reinauguração do Estádio Valdir Bezerra, que acontece na próxima quinta-feira, às 16 horas, na Sapiranga. “O que dizer da minha felicidade, pois foram quase 25 anos de luta e agora estamos finalizando a urbanização do Varandão”, comemorou.
O parlamentar parabenizou o ex-prefeito Roberto Cláudio e o atual gestor, José Sarto, pela entrega da obra da Beira-Mar. Carlos Mesquita também manifestou pesar aos amigos e familiares pelo falecimento da ex-vereadora Rosa da Fonseca, destacando que pretende homenageá-la com a denominação de um dos espaços da Câmara Municipal.
Investimentos na saúde
O vereador Gardel Rolim (PDT), pelo tempo da Liderança do Executivo, destacou sobre a reforma do Gonzaguinha da Messejana está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde para acontecer da melhor forma possível. Nesse sentido, o vereador citou a melhoria no sistema de saúde da cidade com um salto de qualidade nos equipamentos espalhados pela cidade.
“Teremos em breve a inauguração do novo Gonzaguinha do José Walter e esse tema é muito importante todos os cidadãos e cidadãs de Fortaleza, e o prefeito Sarto está vendo a melhor forma de entregar o melhor para o fortalezense. Sobre a falta de medicamentos cobrados aqui no plenário, estes são de responsabilidade do Governo Federal e desde janeiro essa distribuição está ocorrendo de forma irregular e muitas vezes faltando. O representante do Ministério da Saúde que é ligado com algumas figuras da oposição deve fazer a cobrança diretamente. A população precisa saber quem de fato tem essa responsabilidade e não ficar nesse empurra-empurra”, evidenciou Gardel.
Aumento do diesel
O vereador Dr. Luciano Girão (Progressista) repercutiu o aumento do valor do diesel. O parlamentar falou que, ao abastecer o seu veículo, percebeu que o preço do diesel está acima do valor da gasolina e recordou que anteriormente o diesel custava a metade do valor de outros combustíveis. “Hoje o preço do diesel está esse absurdo. Daqui a pouco os bancos vão criar uma linha de crédito para abastecimento dos veículos”, comentou.
O vereador frisou que o aumento no preço do combustível é apenas ponta do iceberg, pois acarreta no aumento dos preços de produtos e serviços. “Esse aumento nos alimentos ocasiona uma ‘reduflação’, contou Luciano também citando a venda da Lubnor pelo referente à 55% do valor real da companhia.
Publicidade
O vereador Dudu Diógenes (PL) utilizou a tribuna para cobrar a presença do prefeito José Sarto na cidade de Fortaleza. O parlamentar destacou o lançamento de um edital público no valor de R$ 11 milhões para contratação de equipe de gerenciamento das redes sociais da Prefeitura Municipal de Fortaleza. O parlamentar também citou a ação do Governo Federal que vai zerar a cobrança dos impostos dos combustíveis.
Arena Castelão
O vereador Daniel Borges (Avante) utilizou a tribuna para falar de problemas na estrutura da Arena Castelão, dentre elas, o gramado da Arena Castelão, palco de grandes jogos dos mais diversos campeonatos. “Problema que temos é a questão do gramado da Arena Castelão e eu, como desportista, vejo a situação do gramado difícil para se fazer um bom futebol. Além disso, também temos a situação estrutural que está danificada e o estacionamento com alguns buracos. Fica feio para o nosso Estado, para Fortaleza, um campo desse porte com esse problema”, disse o vereador.
O parlamentar destacou ainda a situação irregular de profissionais que atuam na segurança na Arena Castelão prestando serviço à população em dias de jogos. Segundo ele, os profissionais chegam ao espaço às 15 h e só saem meia noite e recebem o valor R$ 70 reais, com direito apenas ao lanche e 2 águas minerais.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.