Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Parlamentares tratam de investimentos na saúde e aumento do diesel no Grande Expediente

 Plénário - Evilázio Bezerra

Obras e intervenções na Capital

O vereador Carlos Mesquita (PDT) destacou algumas intervenções solicitadas por seu mandato, que logo serão entregues à população. Dentre elas, a urbanização do Varandão, antiga Refaza Floresta, no bairro Álvaro Weyne, e a reinauguração do Estádio Valdir Bezerra, que acontece na próxima quinta-feira, às 16 horas, na Sapiranga. “O que dizer da minha felicidade, pois foram quase 25 anos de luta e agora estamos finalizando a urbanização do Varandão”, comemorou.

O parlamentar parabenizou o ex-prefeito Roberto Cláudio e o atual gestor, José Sarto, pela entrega da obra da Beira-Mar. Carlos Mesquita também manifestou pesar aos amigos e familiares pelo falecimento da ex-vereadora Rosa da Fonseca, destacando que pretende homenageá-la com a denominação de um dos espaços da Câmara Municipal.

Investimentos na saúde

O vereador Gardel Rolim (PDT), pelo tempo da Liderança do Executivo, destacou sobre a reforma do Gonzaguinha da Messejana está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde para acontecer da melhor forma possível. Nesse sentido, o vereador citou a melhoria no sistema de saúde da cidade com um salto de qualidade nos equipamentos espalhados pela cidade.

“Teremos em breve a inauguração do novo Gonzaguinha do José Walter e esse tema é muito importante todos os cidadãos e cidadãs de Fortaleza, e o prefeito Sarto está vendo a melhor forma de entregar o melhor para o fortalezense. Sobre a falta de medicamentos cobrados aqui no plenário, estes são de responsabilidade do Governo Federal e desde janeiro essa distribuição está ocorrendo de forma irregular e muitas vezes faltando. O representante do Ministério da Saúde que é ligado com algumas figuras da oposição deve fazer a cobrança diretamente. A população precisa saber quem de fato tem essa responsabilidade e não ficar nesse empurra-empurra”, evidenciou Gardel.

Aumento do diesel

O vereador Dr. Luciano Girão (Progressista) repercutiu o aumento do valor do diesel. O parlamentar falou que, ao abastecer o seu veículo, percebeu que o preço do diesel está acima do valor da gasolina e recordou que anteriormente o diesel custava a metade do valor de outros combustíveis. “Hoje o preço do diesel está esse absurdo. Daqui a pouco os bancos vão criar uma linha de crédito para abastecimento dos veículos”, comentou.

O vereador frisou que o aumento no preço do combustível é apenas ponta do iceberg, pois acarreta no aumento dos preços de produtos e serviços. “Esse aumento nos alimentos ocasiona uma ‘reduflação’, contou Luciano também citando a venda da Lubnor pelo referente à 55% do valor real da companhia.

Publicidade

O vereador Dudu Diógenes (PL) utilizou a tribuna para cobrar a presença do prefeito José Sarto na cidade de Fortaleza. O parlamentar destacou o lançamento de um edital público no valor de R$ 11 milhões para contratação de equipe de gerenciamento das redes sociais da Prefeitura Municipal de Fortaleza. O parlamentar também citou a ação do Governo Federal que vai zerar a cobrança dos impostos dos combustíveis.

Arena Castelão

O vereador Daniel Borges (Avante) utilizou a tribuna para falar de problemas na estrutura da Arena Castelão, dentre elas, o gramado da Arena Castelão, palco de grandes jogos dos mais diversos campeonatos. “Problema que temos é a questão do gramado da Arena Castelão e eu, como desportista, vejo a situação do gramado difícil para se fazer um bom futebol. Além disso, também temos a situação estrutural que está danificada e o estacionamento com alguns buracos. Fica feio para o nosso Estado, para Fortaleza, um campo desse porte com esse problema”, disse o vereador.

O parlamentar destacou ainda a situação irregular de profissionais que atuam na segurança na Arena Castelão prestando serviço à população em dias de jogos. Segundo ele, os profissionais chegam ao espaço às 15 h e só saem meia noite e recebem o valor R$ 70 reais, com direito apenas ao lanche e 2 águas minerais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.