Pular para o conteúdo principal

Ação conjunta resulta na prisão de dois homens e na apreensão de armas e mais de 200 munições na RMF

  A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), efetuou a prisão em flagrante de dois homens por porte ilegal de arma de fogo. A ação teve início quando as equipes policiais saíram para cumprir um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 19 anos, por tentativa de homicídio e organização criminosa. A ofensiva ocorreu nessa segunda-feira (22), no município de Maranguape – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado.  Durante as diligências, o suspeito que estava com mandado de prisão em aberto, foi localizado em um residencial e tentou empreender fuga. Ao ser abordado, uma arma de fogo foi apreendida com ele. Durante as buscas no imóvel, o segundo suspeito, um homem de 57 anos, também foi abordado. Uma arma de fogo e 216 munições de diversos calibres foram apreendidas em sua posse. Ambos os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, unidade da PCCE, onde foram autuados em flagrante por porte il

Pós-Estação: saiba por que precipitações ainda podem ocorrer depois da Quadra

 O principal período de chuvas no Ceará concentra-se entre os meses de fevereiro e maio, quando costumam ocorrer 75% das precipitações do Estado. Porém, mesmo que reduzidos, mais acumulados são esperados até julho, quando acontece a Pós-Estação. Nestes dois meses, a média histórica é de 52,9 milímetros.

Nestes dois primeiros dias de junho, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou, de forma consecutiva, precipitações em mais de 100 municípios. 

“Então, não é porque terminou a estação chuvosa, que também encerraram as precipitações aqui no estado. Julho e julho continuam a ocorrer precipitações. Claro e não associados a zona de convergência intertropical, mas há outros tipos de eventos. Por exemplo, formação de áreas de instabilidade, principalmente sobre o oceano. Elas se deslocam, se aproximam da nossa costa, levando a formação das nuvens de chuva e aí a ocorrência de precipitações às vezes até bastante intensas, como a gente tem observado”, explica a gerente de Meteorologia da , Meiry Sakamoto.

Esse período do ano também é o início da estação chuvosa dos dos estados do setor leste da região Nordeste, o que ocasionam as chuvas naquele naquele setor são as Ondas de Leste. 

“Essas precipitações intensas que têm sido observadas em Pernambuco, também no estado de Alagoas, têm sido ocasionados por essas ondas”, comenta Sakamoto.

No caso do Ceará, assim como têm sido observado neste início de mês, as precipitações também têm influência das Ondas, ainda que de forma mais amena.

“Às vezes, dependendo da força da intensidade que esses sistemas se deslocam, podem até trazer alguma precipitação para o Estado, um pouco mais de chuva talvez ali pra região do Cariri e também pra região Jaguaribana e pra própria faixa litorânea”, finaliza a pesquisadora da Funceme.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.