Pular para o conteúdo principal

Prefeitura informa funcionamento dos serviços públicos no feriado de Corpus Christi (16/06) e no ponto facultativo de sexta-feira (17/06)

 ônibus na parada

A frota de ônibus será reduzida durante a quinta-feira, funcionando em regime especial; já na sexta-feira, a oferta será como a de um dia útil (Foto: Kiko Silva)

A Prefeitura de Fortaleza informa os horários de funcionamento dos principais serviços públicos durante o feriado de Corpus Christi (16/06) e ponto facultativo desta sexta-feira (17/06).

De acordo com o decreto nº 15.347, o expediente do dia 17 de junho será ponto facultativo para os servidores municipais. Não se aplicando aos serviços essenciais, como assistência da saúde de urgência e emergência, socorros urgentes, limpeza pública, fiscalização e orientação de trânsito, segurança e salva-vidas.

Já as Secretarias Municipais Regionais do Fortaleza não oferecerão serviços e atendimentos nos dias 16 e 17, retornando ao funcionamento normal na próxima segunda-feira (20/06).

Na agenda cultural, Fortaleza recebe o espetáculo Le Voyage de Rézé, do grupo francês Les Production du Bazar. O evento será realizado no Teatro São José, com apresentação única na sexta-feira (17/06), às 18h30. A entrada é gratuita, mediante comprovante vacinal e livre para o público a partir de sete anos.

Saúde

A Prefeitura de Fortaleza manterá dois postos de saúde em funcionamento de quinta-feira a domingo (16 a 19/06) exclusivamente para vacinação de rotina. Os postos Paulo Marcelo e Messejana funcionarão das 8h às 17h.

Para atendimentos de urgência e emergência, Fortaleza conta com 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), sendo seis delas administradas pelo Município (Vila Velha, Cristo Redentor, Bom Jardim, Itaperi, Jangurussu e Edson Queiroz), todas funcionando 24h por dia.

Na campanha contra a Covid-19, a Prefeitura de Fortaleza segue realizando a aplicação do imunobiológico nos pontos de vacinação divulgados no Portal da Prefeitura.

Postos de saúde abertos para vacinação de rotina de quinta-feira a domingo (16 a 19/06):
Posto Paulo Marcelo (Rua Vinte e Cinco de Março, 607 – Centro)
Posto Messejana (Rua Coronel Guilherme Alencar, s/n – Messejana

Transporte público

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) garante a oferta de ônibus com operação especial. A frota operará, na quinta-feira, com a programação de domingos e feriados. Já na sexta-feira, a oferta será a mesma de um dia útil, mas adequada à demanda devido ao ponto facultativo.

Mercados

Diversos Mercados da Capital permanecerão abertos durante o feriado de Corpus Christi (16/06), por exemplo, o Mercado São Sebastião, e os Mercados dos Peixes do Mucuripe e da Vila do Mar.

Mercado São Sebastião
Quinta-feira: 5h às 13h
Sexta-feira: 5h às 15h
Sábado: 5h às 15h
Domingo: 5h às 12h

Mercado Central
Quinta-feira: 8h às 16h
Sexta-feira: 8h às 18h
Sábado: 8h às 17h
Domingo: 8h às 13h

Centro Municipal de Pequenos Negócios (Beco da Poeira)
Quinta-feira: fechado
Sexta-feira: 8h às 17h
Sábado: 8h às 16h
Domingo: fechado

Feirão São Paulo
Quinta-feira: fechado
Sexta-feira: 8h às 17h
Sábado: 8h às 16h
Domingo: fechado

Mercado dos Peixes do Mucuripe
Quinta-feira: 5h às 23h
Sexta-feira: 5h às 23h
Sábado: 5h às 23h
Domingo: 5h às 23h

Mercado do Joaquim Távora
Quinta-feira: 7h às 12h
Sexta-feira: 7h às 17h
Sábado: 7h às 12h
Domingo: 7h às 12h

Mercado dos Peixes da Vila do Mar
Quinta-feira: 7h às 22h
Sexta-feira: 7h às 22h
Sábado: 7h às 22h
Domingo: 7h às 12h

Mercado do Carlito Pamplona
Quinta-feira: 5h às 13h
Sexta-feira: 5h às 13h
Sábado: 5h às 13h
Domingo: 5h às 13h

Mercado da Cidade dos Funcionários
Quinta-feira: 6h às 12h
Sexta-feira: 8h às 17h
Sábado: 8h às 17h
Domingo: fechado

Mercado da Messejana
Quinta-feira: 8h às 12h
Sexta-feira: 8h às 17h
Sábado: 8h às 17h
Domingo: 8h às 17h

interior do mercado são sebastião
O Mercado São Sebastião funcionará todo os dias (Foto: Thiago Gaspar)

Trânsito

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) atuará com as equipes em campo organizando a circulação de veículos e pedestres, atendendo às ocorrências e coibindo comportamentos irregulares.

VetMóveis e Clínica Veterinária Jacó

A Clínica Veterinária Jacó e as unidades do VetMóvel funcionarão normalmente na quinta-feira (16/06) e não prestarão serviços na sexta-feira (17/06). Atualmente, uma das unidades itinerantes do VetMóvel está funcionando no bairro Jangurussu e a outra está em processo de transferência para o Pirambu. A unidade fixa do VetMóvel está localizada ao lado da Clínica Veterinária Jacó, realizando apenas castrações sob agendamento.

O projeto é gerenciado pela Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa). O agendamento para castrações de animais é realizado exclusivamente pelo telefone 156.

VetMóvel Jangurussu:
Endereço: estacionamento lateral do Cuca Jangurussu (Av. Gov. Leonel Brizola, s/n, com entrada pela Travessa Ana Beatriz - Jangurussu)
Funcionamento: das 8h às 12h e das 13h às 17h (de segunda a sexta-feira)

Clínica Veterinária Jacó e Vetmóvel fixo:
Endereço: avenida dos Paroaras, 60 - bairro Passaré (esquina com avenida da Saudade)
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (casos de emergência são atendidos até 14h30 após avaliação veterinária)

Fiscalização

O trabalho da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) nas mais diversas áreas, tais como: direito do consumidor, poluição sonora e visual, comprovante da vacina nos estabelecimentos, descarte irregular de lixo, entre outros, é considerado serviço essencial e seguirá acontecendo em todo o âmbito de Fortaleza.
A Agefis pode ser acionada pela população por meio de três canais de denúncia: o aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível para Android e iOS), o site Denúncia Agefis e o telefone 156.

Assistência Social

Conforme o decreto de ponto facultativo, a Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) informa que os Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e os Centros de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centros Pop) e Centro de Convivência para Pessoas em Situação de Rua estarão fechados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que