Pular para o conteúdo principal

Presidente da Fiec é agraciado com Medalha de Mérito Parlamentar na Alece

 Presidente da Fiec é agraciado com Medalha de Mérito Parlamentar na Alece

Foto: Marcos Moura
O presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, recebeu, nesta terça-feira (14/06), em sessão solene na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), a Medalha de Mérito Parlamentar, concedida anualmente a cidadãos que já prestaram comprovados e relevantes serviços à sociedade cearense. A entrega da medalha ocorreu no Plenário 13 de Maio e atendeu requerimento do deputado Marcos Sobreira (PDT).

Proponente da homenagem, o deputado Marcos Sobreira ressaltou que Ricardo Cavalcante tem ajudado não só as indústrias do estado do Ceará, mas toda a população cearense, seja por meio do investimento em tecnologia – a exemplo do capacete Elmo –, seja por doações de respiradores e de toneladas de alimentos durante os momentos mais turbulentos da pandemia.

O parlamentar assinalou ainda a contribuição da Fiec na geração de emprego e renda para os cearenses, buscando novas oportunidades para o crescimento do Estado, a exemplo do investimento em hidrogênio verde. “São investimentos como esse que mostram que a Fiec acreditou na capacitação e buscou tecnologia e investimento para que a gente possa ajudar no progresso do estado do Ceará”, afirmou.

O deputado Carlos Matos (União), coautor do requerimento, destacou que a atuação e o protagonismo de Ricardo Cavalcante vêm dando tudo o que o Estado e o País precisam e demonstram que “esperar tudo dos governos não é o melhor caminho”. O parlamentar acentuou ainda a contribuição da Fiec na distribuição dos capacetes Elmo, equipamento premiado internacionalmente e responsável por reduzir o número de intubações na pandemia.

Já o deputado Sérgio Aguiar (PDT) salientou que a medalha não é de mérito industrial, mas de reconhecimento às ações que foram empreendidas de fortalecimento da atividade econômica e, principalmente, da responsabilidade social. Segundo ele, Ricardo Cavalcante destacou-se entre os cearenses como um daqueles que teve o mais alto espírito de relevância em um momento tão difícil como o enfrentamento da pandemia.

Ex-presidente da Fiec, o empresário Beto Studart parabenizou Ricardo Cavalcante, em mensagem enviada à Alece, pelo reconhecimento ao brilhante trabalho realizado à frente da Fiec. “Admiro sua trajetória, e a cada conquista mais aumenta a minha admiração por você, que é um grande cearense”, enalteceu.

Ricardo Cavalcante, presidente da Fiec, agradeceu a honraria e afirmou ser consciente do seu papel de cidadão na sociedade, frisando que a Fiec tem o propósito de fortalecer a indústria e, simultaneamente, incentivar o desenvolvimento sustentável do Ceará. “Não há indústria forte sem um estado desenvolvido. Não há desenvolvimento que se sustente sem uma contínua e qualificada geração de emprego e renda”, pontuou.

Para o presidente da Fiec, a soma das inteligências e a união de forças de diferentes segmentos da sociedade são a melhor forma de mudar o perfil socioeconômico do Estado. “O povo cearense é corajoso, ousado, criativo e inovador. Tem uma resiliência incomum e uma força de trabalho ímpar. Sob condições adequadas de educação e saúde, fomento ao empreendorismo e oferta de infraestrutura favorável, o cearense é capaz de competir nos mais diferentes ambientes e vencer os mais diferentes desafios”, avaliou.

Também participaram da solenidade os deputados Walter Cavalcante (PV) e Bruno Pedrosa (PDT); a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro; o reitor da Universidade Federal do Ceará, Cândido Albuquerque; o secretário do Meio Ambiente do Estado do Ceará (Sema), Artur Bruno; o procurador geral de Justiça do Estado do Ceará, Manuel Pinheiro Freitas; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB/CE), Erinaldo Dantas; o capitão dos Portos do Ceará, Anderson Pessoa Valença; o desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Cid Marconi Gurgel de Souza, e o vice-diretor da Escola Judicial do TRT da 7ª Região, Francisco José Gomes da Silva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que