Pular para o conteúdo principal

RRC, do Canadá, e IFCE iniciam nova etapa de intercâmbio

 


Red River College é uma é uma instituição localizada em Winnipeg, Manitoba, Canadá

Red River College é uma é uma instituição localizada em Winnipeg, Manitoba, Canadá

Vai começar mais uma “temporada” do Programa de Intercâmbio Virtual entre Red River College (RRC), de Winnipeg, no Canadá, e o Instituto Federal do Ceará (IFCE). A terceira chamada da parceria selecionou quatro estudantes de graduação da instituição cearense. O grupo vai atuar no desenvolvimento de soluções tecnológicas para uma organização ou empresa canadense, com alunos do Departamento de Educação em Computação Aplicada da RRC Polytech.

As atividades já começam dia 4 de julho e seguem 29 do mesmo mês. O processo de seleção foi realizado pela equipe do RRC. As duas primeiras chamadas aconteceram em 2021, com a participação de oito intercambistas do curso de Engenharia da Computação do IFCE. Os alunos irão atuar no espaço do Projeto ACE, um ambiente de trabalho interativo onde estudantes, empreendedores, organizações sem fins lucrativos e corporações colaboram para dar vida a ideias.

Na semana passada, ocorreu a primeira reunião com os alunos do IFCE e equipe do Red River College. Davi Mendes da Fonseca, do campus de Limoeiro do Norte; Jonas Vasconcelos Cunha, Maracanaú; Milena Maia Araújo, também de Maracanaú, e Francisco Ryan Alencar Barbosa, de Fortaleza integram o time. Dias antes de tudo começar, as expectativas acadêmicas e pessoais tomam espaço nos planos dos alunos.

“Minhas expectativas sobre esse aprendizado e trabalho de forma internacional são altas. Espero conseguir aprender muito sobre esse mercado de fora do Brasil, fazer conexões e me testar também, já que nunca havia estado em uma equipe tão multicultural. Conseguir me comunicar, aprender e fazer acontecer com pessoas de outras partes do mundo é, para mim, um sonho e uma porta de entrada para muitas outras oportunidades e experiências”, descreveu Milena Maia, do quatro semestre do curso de Ciência da Computação do IFCE Maracanaú.

Davi Mendes, que curso Mecatrônica industrial, terceiro semestre, no campus de Limoeiro do Norte, compartilha de projeção semelhante e destaca a experiência da iniciativa para novos participantes. “Espero que, ao contribuir com o projeto, eu possa causar um impacto positivo que ajude na continuidade do programa, para que outros alunos possam ter a mesma oportunidade”, comentou.

Já Francisco Ryan, do terceiro semestre de Engenharia de Computação, IFCE Fortaleza, destaca pontos além do aprendizado: “Para mim esse é um momento de muitas expectativas altas e ambiciosas, espero criar conexões e vínculos não só profissionais, mas se possível também, vínculos de amizade e parceria. Ambiciono desenvolver minhas soft-skillshard-skills e também minhas habilidades com a língua inglesa”.

Conheça o Red River College.

WhatsApp Image 2022-06-21 at 12.39.43.jpeg

 Prof. Gutenberg Albuquerque, Assessor de Relações Internacionais, acompanha de perto a parceria entre IFCE e RRC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que